A Prefeitura de Caruaru apresentou ontem, com muita música e comemoração, o projeto do São João 2011, que vai de 4 a 29 de junho. A maior festa da Capital do Agreste vai contar com mais de 300 atrações regionais e nacionais nos polos do Alto do Moura, Estação Ferroviária e Pátio do Forró. Além da programação completa, também foram divulgados a identidade visual dos pontos turísticos e a campanha publicitária que será veiculada em Pernambuco e outros estados.
O prefeito José Queiroz destacou que, há menos de duas semanas da abertura oficial da festa, a cidade já respira o São João. “A gente já vê nas ruas a mobilização dos moradores para essa que é a maior festa da cidade”, relatou o gestor. Queiroz também refutou as críticas relativas à duração da festa (26 dias), considerada curta. “Esse período é apenas uma questão de calendário que não vai afetar a força do São João”, garantiu.
O cantor Alcymar Monteiro, que vai se apresentar no encerramento da festa, ressaltou a importância da participação popular. “O São João de Caruaru é modelo para todo o Brasil porque ele independe de governo ou investimento. Aqui, a festa acontece através da mobilização do povo e por isso ele é tão forte”, declarou.
A aposta nos grupos tradicionais de forró pé-de-serra, bandas de pífanos, quadrilhas e bacamarteiros é, segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, o maior atrativo para os turistas. “O nosso patrimônio cultural é a estrela da festa e não poderia ser diferente na nossa campanha de divulgação. A expectativa é de superar o público do ano passado, quando 1,5 milhão de pessoas circularam pelo evento”, colocou Pereira.
Dentre as novidades apresentadas se destacam a reformulação espacial do Pátio do Forró e a consequente valorização da arquitetura do Museu do Barro, que vai ganhar uma iluminação especial. No ponto central da festa também serão instalados 29 restaurantes e mais de 160 barracas de comidas típicas. Serão criados minipolos temáticos no espaço da Estação Ferroviária.
Da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário