quarta-feira, 1 de junho de 2011

Expressas do V1

Haddad bate boca com senador da oposição e manda recado
O ministro da educação, Fernando Haddad, participou nesta terça-feira de uma audiência pública com parlamentares da Comissão de Educação do Senado. Depois de cerca de quatro horas de perguntas, respostas e até bate-boca, o ministro mandou recado para a oposição e disse que educação não é assunto para servir de disputa entre partidos.


Romário convida Teixeira a esclarecer denúncias
O deputado Federal Romário solicitou, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara aprovou. O ex-jogador fez um convite para que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esclareça as recentes denúncias de corrupção que envolvem o nome do dirigente. Teixeira e outros membros da Fifa são acusados de pedirem propina em troca de apoio na candidatura da Inglaterra para sediar a Copa de 2018.


AIEA acredita que Japão subestimou risco de tsunami para usinas nucleares
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) considera que o Japão subestimou o risco de um tsunami para suas usinas nucleares, segundo uma investigação cujo relatório foi entregue nesta quarta-feira ao Governo japonês. O compêndio foi elaborado por 18 analistas da AIEA que desde 24 de maio inspecionaram várias usinas atômicas do Japão, entre elas a de Fukushima Daiichi, onde a crise gerada pelo terremoto e o devastador tsunami de 11 de março segue vigente.


Marcos Mion e Record são processados por homofobia
Entidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no "Legendários", da Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho.
Tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia. ele diz que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve "exercício da liberdade de expressão" que "não feriu ninguém".

Nenhum comentário: