quarta-feira, 15 de junho de 2011

Expressas do V1

Risco de vida - O líder da oposição na Assembléia, Antônio Moraes, abriu o verbo, ontem, contra a precariedade dos abatedouros públicos no Interior. Citou os casos mais vergonhosos de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, e de Bonanza, distrito de Vitória de Santo Antão. Mas, existem municípios em situação mais degradantes.

Jogo Limpo - O governador Eduardo Campos lançará nesta quarta-feira, às 20 horas, no Palácio do Campo das Princesas, a campanha “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”. As jogadoras da Seleção Feminina Brasileira de Futebol estarão presentes à solenidade, entre elas a melhor do mundo, Marta, e a goleira pernambucana Bárbara. 


Encontro de Governadores - Os nove governadores do Nordeste e os sete gestores dos Estados do Norte vão se reunir com a presidenta Dilma Rousseff  (PT) às 9h desta quarta-feira (15) para tratar das propostas de uma Reforma Tributária que beneficie os 16 Estados das duas regiões menos favorecidas do País.
Os governadores levarão à presidenta uma versão ampliada da Carta de Fortaleza. Elaborado na última sexta-feira, o documento traz seis propostas consensuais de mudanças na política de cobrança de impostos. A nova versão traz também a assinatura dos gestores da região Norte.

Justiça foi Feita - João Guilherme, acusado de matar o estudante Alcides Lira, foi condenado a 25 anos de reclusão, sendo 21 por homicídio duplamente qualificado e quatro por corrupção de menor, e vai cumprir a pena na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.
A defesa promete recorrer, pois acredita que a decisão é contrária às provas dos autos. A advogada de João também achou muito o tempo de reclusão a que seu cliente se submeterá. O prazo para o recurso é de dez dias. Já Maria Luiza Ferreira do Nascimento, mãe de Alcides, agradeceu a Deus pela justiça feita, mas achou pouco o período de condenação.

Nenhum comentário: