Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) divulgou, nesta quinta-feira (2), o esquema de segurança para os festejos juninos. A Operação São João 2011 será implantada neste sábado (4) e só terminará no dia 29 de junho. Segundo a SDS, a operação terá um incremento de 133% de policiais científicos, 42% de policiais militares, 1,7% de policiais civis e 66% de bombeiros.
Serão 6.406 policiais civis, 4.560 PMs e 3.971 bombeiros, totalizando 14.937 profissionais reforçando a programação. O gasto com a segurança será de R$ 2.362.779,02. O foco da operação vai ser no Recife e no interior do estado - sobretudo nos municípios de Caruaru, Gravatá e Arcoverde, pois a programação está mais extensa e o número de polos aumentou.
A Polícia Militar atuará com um posto de comando, quatro plataformas e quatro unidades especializadas no Sítio da Trindade, no Recife. Ainda na capital pernambucana, o reforço da PM será no Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, Arraial da Tomazina, Arraial de Peixinhos e Brasília Teimosa.
Em Caruaru, a PM terá um posto de comando, 15 plataformas e 22 tablados. Gravatá receberá quatro plataformas e um posto de comando. Já Arcoverde terá um posto de comando, três plataformas e quatro unidades especializadas.
O Corpo de Bombeiros estará presente com duas plataformas no Sítio da Trindade, quatro em Caruaru, duas em Gravatá e uma em Arcoverde. O efetivo também será distribuído em 50 barracas espalhadas pelos polos de animação.
Já os reforços da Polícia Científica serão disponibilizados nos Institutos de Criminalística e no de Medicina Legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário