terça-feira, 14 de junho de 2011

Tricolor feminino em alta




A situação do time feminino do vitoria vai de “vento em popa” no Campeonato Estadual.
Como se não bastasse à estupenda atuação das meninas no campeonato a equipe toda está sendo alvo de grandes elogios nos jornais da Capital.
Veja o que registrou o colunista Claudemir Gomes na sessão de esportes da Folha de Pernambuco nos dias 12 e 13 de junho:

APOSTA - O presidente do Vitória, Paulo Roberto, e o gerente de futebol, Paulo Mayeda, estão apostando todas as fichas no futebol feminino. O Tricolor das Tabocas importou jogadoras da Seleção Brasileira Sub 17 e do exterior.
No planejamento da temporada 2011, a conquista do título pernambucano e da Copa do Brasil. A ordem é trilhar um caminho pouco explorado no futebol brasileiro para tornar o clube conhecido no cenário nacional.

AVASSALADOR - O Vitória tem confirmado seu favoritismo no Pernambucano de Futebol Feminino de forma avassaladora. Sábado atropelou o Locomoção com uma goleada de 12x0. Em três partidas as meninas do Tricolor das Tabocas marcaram 33 gols.

RESPOSTA - O sucesso do futebol feminino do Vitória é uma resposta ao trabalho implantado pelo paulista, Paulo Mayeda, que foi contratado há dois anos para implantar um trabalho na categoria que é pouco valorizada no futebol brasileiro.

BASE - Mayeda, que foi um dos responsáveis pela implantação de um trabalho exitoso no Santos, está implantando uma nova filosofia no Vitória com foco na revelação de novos talentos.

Até a natureza está conspirando a favor das tricolores de Vitória devido à erupção do Puyehue a seleção Argentina de futebol feminino corre o risco de não comparecer para o amistoso com a seleção brasileira , caso ocorra, o time do Vitória, representando Pernambuco, fará o amistoso com a seleção Canarinha do técnico Kleiton Lima. O jogo será realizado na próxima quinta feira às 21h30. 

Ainda navegando no mar da tranquilidade, o time feminino do Vitória foi convidado para representar o Brasil em um torneio internacional na Colômbia que será realizado em Medelín. O IV International women´s soccer cup (4ª Copa Internacional de Futebol Feminino).
O torneio internacional realizado anualmente acontecerá entres os dias 22 a 31 de julho e integra o grande festival de cultura “La Feria de las Flores” que marca o calendário da cidade. 
Por Orlando Leite
Texto original Claudemir Gomes da Folha de Esportes/ Luciano S. Abreu assessor de imprensa do Tricolor das Tabocas
Fotos Luciano S. Abreu

Um comentário:

marcio disse...

sempre AMEI o vitória como ele mereceu.amo esse time!que pena que os torcedores que vão ao estádio,não acompanham como eu acompanho e saem falando "balelas"...mas deixa quieto,pelo menos,os veiculos de comunicação de vitória acompanham de perto este excelente trabalho...para quem não sabe,o vitória foi rebaixado este ano(2011)não por falta de planejamento,mas sim,pelo fato de alguns atletas não se enquadrarem no perfil do 'grupo'(do elenco que havia sido formado)e alguns que no começo do campeonato não tinham tanta qualidade técnica,e quando vieram novas contratações,foi um pouco tarde..podemos dizer que o vitória nesses ultimos 3 anos tornou-se um clube ousado,qeu investiu forte no trabalho de base,assinando contrato de juniores/emprestando jogadores ao outros clubes/jogadores que pertencem realmente ao vitória/jogadores jovens/(nininho,tulio,lucian,alisson cacheado,bob,sydnei,pará,felipe silva,da silva,...etc(incontáveis)disputando uma copa SP.competição onde chamou a atenção da federação paulista de futebol, que fez o convite antecipado ao clube para participar em 2012..além do futebol feminino,que eu não preciso falar.....quer saber,vão ao estádio e vejam jogadoras como THORUNN(ISLANDESA)santos,bangu,seleção islandesa..KETLEN WIGGERS-santos,bangu seleção brasileira,LETICIA ISIDORO(GOLEIRA)santos,seleção brasileira e etc...é isso que as pessoas tem que saber,as pessoas deveriam acompanhar mais o clube..mas também falta uma campanha de marketing muito boa(pura verdade)add o orkut que eu fiz:TRICOLORDASTABOCAS@HOTMAIL.COM.abraços!!!ass;MARCINHO DO DIQUE