Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião no início da manhã de hoje em Boa Viagem, zona sul do Recife. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou duas unidades para o local.
De acordo com a Infraero, a aeronave da empresa Noar deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Natal, no Rio Grande do Norte com dois tripulantes e 14 passageiros.
O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem em um terreno nas proximidades do II Comar, depois do Parque Dona Lindu, onde geralmente são armados circos. O trânsito no local é bastante complicado.
De acordo com as primeiras informações, a avião pegou fogo após chegar ao solo. Logo após a decolagem, o piloto teria informado à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado.
O empresário Geraldo Jorge, um dos representantes da empresa de aviação, informou que neste momento a empresa está cuidando do atendimento às famílias das vítimas para então se pronunciar sobre o acidente.
==================================================
Atualizado as 08:40
Do NE10
Pernambuco contabiliza cinco acidentes com pequenos aviões nos últimos quatro anos
O acidente com um avião na manhã desta quarta-feira (13) no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foi o quinto nos últimos quatro anos envolvendo pequenas aeronaves em Pernambuco. 16 pessoas estavam na aeronave, e todas morreram.
Em novembro de 2008, duas pessoas morreram e oito ficaram feridas na queda de um avião bimotor que vinha de Teresina - Piauí. O avião pertencia a à Banda Calypso, mas Joelma e Chimbinha não estavam na pequena aeronave. O acidente aconteceu em uma área residencial de Recife e três casas foram atingidas. O produtor da Banda, Gilberto Silva, 46, e o piloto Eurico Pedrosa Neto, 47, morreram.
Em abril de 2010, mais outra queda. Uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades de um manguezal perto do aeroclube da capital pernambucana, no bairro do Pina. Os dois ocupantes ficarem feridos, mas as lesões não foram graves.
Já neste ano de 2011, o primeiro acidente registrado foi em fevereiro. Um avião caiu no bairro do Pina, no Recife, atingindo uma casa, mas ninguém ficou gravemente ferido.
No começo de junho, a vez foi do Agreste do Estado. Um avião bimotor caiu em Caruaru. O acidente aconteceu o Aeroporto Oscar Laranjeiras, durante um procedimento de pouso, em um voo de instrução. Os sdois feridos foram socorridos, mas as lesões não foram graves.

Nenhum comentário:
Postar um comentário