O aumento dos casos de exploração sexual infantil no Complexo Portuário de Suape é um dos temas que vão continuar mobilizando a Comissão de Defesa da Mulher da Assembleia no segundo semestre de 2011. A informação é da presidente do colegiado, deputada Mary Gouveia, do PHS, que se mostrou preocupada com o crescimento do problema numa das regiões que mais crescem em Pernambuco.
No primeiro semestre, o grupo realizou 16 ações e teve um papel atuante não só na avaliação de projetos, mas no debate de questões de gênero relevantes para o Estado. Exemplo desse trabalho foi a presença do colegiado no lançamento do edital do Governo do Estado para Estimular Políticas de Gênero, em março deste ano. A iniciativa prevê o investimento de 300 mil reais para ações como a aquisição de equipamentos visando estruturar órgãos municipais de atendimento à mulher.
A Comissão também participou ativamente dos eventos da campanha estadual “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”, em junho passado. Promovida pela Secretaria da Mulher, a mobilização incluiu um jogo amistoso entre a Seleção Brasileira e a Seleção Pernambucana de Futebol Feminino, realizado no Estádio do Arruda, onde o público recebeu cartões vermelhos para simbolizar a expulsão da violência contra o segmento feminino.
No primeiro semestre, o grupo ainda visitou os municípios de Escada, Primavera e Amaraji, na Zona da Mata, para discutir a viabilidade de instalação de Centros de Referência e Diretorias da Mulher naquelas cidades. Foi promovida também uma audiência pública para discutir a implantação da Casa da Estudante de Pernambuco – Anexo Feminino, uma reivindicação antiga das estudantes do Estado. (C.F.)
Publicada no Portal da ALEPE em 12/07/2011
Um comentário:
ora como querem defender a mulheres, meninas se não tem coragem de exigir censura na internet e em outros meios de tv?
Postar um comentário