O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado (Sedsdh), divulga o ranking de reclamações do primeiro semestre do ano. De janeiro a junho, foram registrados em todas as 30 sedes do Órgão no Estado, 20.939 atendimentos, dos quais foram abertos, 11.688 processos (reclamações).
As áreas mais reclamadas foram serviços essenciais (água, energia elétrica e telefonia), produtos eletrônicos (lojas que os comercializam e fabricantes), bancos e operadoras de cartões de crédito.
Confira o ranking das 20 empresas mais reclamadas no 1° semestre de 2011:
1° Eletro Shopping - 401
2° Companhia Pernambucana de Saneamento - 373
3° Companhia Energética de Pernambuco - 320
4° LG Eletrônicos- 301
5° Lojas Insinuante - 299
6° Samsung Eletrônica - 216
7° Cellpoint - 212
8° Wal Mart - 188
9° Cemaz Industria Eletrônica - 165
10° Hipercard - 155
11° Banco Santander - 125
12° Banco Itaucard - 123
13° Oi Móvel - 119
14° Nokia - 114
15° Oi Fixo - 113
16° Americanas.com - 112
17° Carrefour - 111
18° TIM - 111
19° Claro - 95
20° Embratel - 91
Nenhum comentário:
Postar um comentário