quarta-feira, 13 de julho de 2011

DOMINGOS SÁVIO POR ELE MESMO


PARTE 3

BOEMIA

"Os pontos que mais aprecio em VITÓRIA é o BAR E SORVETERIA MANOEL PEIXE, CHAPLIN, CASCATINHA BRASIL, PADARIA VENEZA, MOINHO DELICATESSEN (antiga Padaria Nova Central)".

"Os bares alternativos para mim são o BAR DO BRAZ na Rua MELLO VERÇOSA, com aquela macaxeira e almoço de segunda à sábado".

"É no SOL DE VERÃO em baixo do VIADUTO DONA BELINA MELO, onde surgiu o grande MAURI JÚNIOR, narrador esportivo da rádio CULTURAL AM e da TV VITÓRIA, ele trabalhava no bar, no turno da noite (plantão noturno)". 


"Esses são os locais que aprecio".


MULHER

"ABIGAIL é a mulher ideal para mim".


"Não desmerecendo às mulheres, cada uma tem seu valor".

ALGUMAS SITUAÇÕES PITORESCAS

“Estou a 29 anos no ramo de farmácia, desde 1984 em POMBOS. Um dia uma mulher chegou com falta de ar, se queixando de falta de médico no hospital, indiquei a ela um ESTOMAZIL e um “As” INFANTIL, pois ela tava com o sistema digestivo ruim. Depois de algum tempo ela volta me agradecendo com duas galinhas vivas e verduras”.

“Um cliente me perguntou: Tem OB? Eu respondi. Sim. Tem médio, super ou regular, ele olhou para mim e disparou:E para minha mulher qual é? (risos) respondi e eu é que sei”.

“Uma menina veio em minha direção e perguntou: uma amiga minha teve relações e a camisinha ficou dentro... o que ela tem que fazer? Respondi: Ela tem que abrir e tirar se não consegui deve ir ao médico, dois dias depois ela volta agradecendo eufórica: ela conseguiu tirar”.

“ORLANDO que não presta emendou: vocês ouviram a piada de ZÉ LEZIM DA PARAÍBA, todos não, ele tava na farmácia, quando chegou uma mulher perguntando: Meu filho tem supositório? o balconista(ele) Respondeu: sim. A mulher emenda, mas como se usa? Ele diz na testa! A mulher surpresa pergunta: Como na testa? Ele responde: coloca na testa e em linha reta para trás, segue pela cabeça, coluna e quando a senhora encontrar o primeiro buraco coloque (risos)”.

O TREM EM VITÓRIA

Época boa mais difícil: “Eu vendia laranja e picolé”.

PARQUE ZOO-BOTÂNICO MELLO VERÇOSA

“Sempre estava lá vendendo tapioca, isso por volta de 1975 à 1976”.


REVEJA A PRIMEIRA PARTE Aqui
REVEJA A SEGUNDA PARTE Aqui


CONTINUA...

TEXTO DE JOHNNY RETAMERO
FOTO DE ORLANDO LEITE

Nenhum comentário: