sábado, 30 de julho de 2011

A INTERNACIONAL HABITAT FOR HUMANITY VISITA FEIRA NOVA-PE

Na última quarta feira dia 27 de julho de 2011 as 9:00 da manhã, a equipe habitat para comunidade realizou uma reunião. A mesma foi realizada na CAPELA SANTO EXPEDITO em FEIRA NOVA-PE.


O objetivo é de rearticular os parceiros, discutir e planejar ações coletivas para o CONJUNTO HABITACIONAL MULHERES RECRIANDO AS SUAS VIDAS.

A meta do projeto é concluir 100 casas para as mulheres raspadeiras de mandioca de FEIRA NOVA, será construído o conjunto habitacional no LOTEAMENTO SANTO EXPEDITO. A articulação do projeto foi do CENTRO DAS MULHERES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, desenvolvido e executado pelo HABITAT para comunidade que visa apoiar o desenvolvimento local.

Dessa reunião foi tirada uma agenda coletiva de trabalho entre parceiros:

HABITAT PARA A HUMANIDADE BRASIL (a Brasil) que é uma organização global NÃO GOVERNAMENTAL, sem fins lucrativos tem como objetivo a promoção da moradia como um direito humano fundamental, sua meta é eliminar todas as formas de moradia inadequada.

Hph BRASIL faz parte da REDE INTERNACIONAL HABITAT FOR HUMANITY (hph) presente em 90 países.

A meta da organização é promover desenvolvimento comunitário e a moradia adequada para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, interagindo com voluntários e parceiros compartilhando o amor de DEUS, aos menos favorecidos.

ESTIVERAM PRESENTE NA REUNIÃO

Uma equipe do HABITAT, representantes da comissão das RASPADEIRAS DE MANDIOCA, representante do CENTRO DAS MULHERES DA VITÓRIA DE SANTOS ANTÃO, representantes do CENTRO DAS MULHERES DE FEIRA NOVA e a presença de JOHN pesquisador do EGITO (span) que fez mestrado na ÁUSTRIA que veio a reunião acompanhado da intérprete JOANA de BRASÍLIA-DF

“Um gesto de amor a DEUS e ao próximo, o maior é aquele que se dar sem querer nada em troca”.

TEXTO DE RITA ROCHA DIRETO DE FEIRA NOVA -PE

FOTOS IRANILDA

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a comunidade de santo espedito o habitat com o apoio da prefeitura municipal sempre marcando presença e dando total apoio para as raspadeira, e as casas não param de ser construidas assim é que se faz um crescimento para todos.

Anônimo disse...

parabens rita adorei a sua matéria sobre a comunidade do santo espedito.

Anônimo disse...

parabens a comunidade santo espedito,parabens feira nova pelo projeto,esse projeto é maravilhoso pois vai ajuda a comunidade carente.parabens ao prefeito por trabalhar com seriedade.

gleice kelly candeias-pe

Anônimo disse...

As mulheres precisam de um apoio para conquistar o espaço merecido e esse projeto foi uma oportunidade de garantir uma melhor qualidade de vida. Não sabia que Feira Nova estava com esse projeto tão grandioso. Isso significa avanço para as mulheres.

Juliana Mendes Limoeiro - PE

Anônimo disse...

quanta honra ser feiranovense! Feira nova caminha no rumo certo,ta se destacando,ate tendo opoio e visita internacional.educação de qualidade ,merenda escola nota 10,e projetos maravilhoso como esse para beneficiar o povo carente.entre muitas outras melhorias durante o governo atual.parabéns a todos nós por ter uma administração honesta e trasparente.dale-coroné...

Anônimo disse...

Concordo totalmente com você Juliana,esse projeto e maravilhoso,significa avanço para Feira nova melhores condições de vida para essas mulheres guerreras que criaram seus filhos tendo que acordar as 4:00 horas da manhã para irem raspar mandioca ,tendo que dividir o pouco que ganham com comida e aluguel.esse projeto tem apoio da prefeitura.muita coisa mudou por aqui para melhor na administração atual.
Feira nova de cara nova e administração trasparente.parabéns feira nova.
hoje eu tenho orgulho de ser uma cidadã feiranovense.
abraços RITA ROCHA FEIRA NOVA PE

Anônimo disse...

Eu sou Rosânia Silva de Feira Nova e quero expressar a minha alegria com esse bolg,sei que vcs estão preocupados em fazer a diferença com muita seriedade. Um forte abraço para Rita Rocha que é uma mulher guerreira e o prof° Johnny Retamero que mesmo sem o conhecer aprendi a admirar pela atenção dedicada a minha cidade. Muito sucesso pra vcs.