terça-feira, 12 de julho de 2011

Médicos de Pernambuco decidem sobre nova paralisação hoje à noite




Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR  
Cerca de 1,2 milhão de usuários de planos de saúde em Pernambuco devem se preparar para uma provável paralisação dos médicos conveniados. Os profissionais da categoria se reúnem agora à noite em assembléia, na Sociedade de Medicina de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, para decidir que estratégia será adotada na briga pelo reajuste dos honorários pagos pelas operadoras.
Em consonância com o movimento nacional da categoria, deflagrado há uma semana, o mais provável é que os médicos de Pernambuco suspendam o atendimento de forma escalonada, por empresa e especialidade.
 

Os médicos conveniados reivindicam a adoção urgente da tabela de honorários (CBHPM) atualizada e a consulta básica no valor de R$ 80. Outra proposta para acabar o impasse entre prestadores e planos de saúde é o credenciamento universal. Por esse modelo, os médicos podem atender os usuários de qualquer operadora, recebem os honorários diretamente da empresa ou o cliente paga e depois é reembolsado.

As empresas garantem que vão entrar na Justiça para garantir o abastecimento dos serviços. Na semana passada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula o setor, divulgou nota alertando as operadoras para a manutenção da cobertura assistencial.

Nenhum comentário: