Por HÉLIO COSTA para o Blog Um Olhar Humorado
O jornal a Folha Online publicou nesta terça-feira, 26, a história do skinhead Danilo. Aos 16 anos, Danilo se interessou pela cultura skinhead, de suspensórios, coturnos, tatuagens e cabeças raspadas. Entrar nessa tribo teria sido fácil, não fosse por um detalhe: ele é gay.
"Eu pensava: não dá para eu falar que sou skinhead porque os caras não gostam de gay", disse. Naquela época, alguns carecas já ocupavam as páginas policiais dos jornais, com seus ataques a negros. "Mas esses fascistas são minoria", assegura, apesar de ser alvo deles.
Ao explicar por que resolveu entrar para esse grupo, diz simplesmente: "Skinhead é um cara que gosta de ouvir ska, tomar cerveja e jogar futebol com os amigos."
Hoje, aos 29 anos, ele articula uma das vertentes que ajudou a criar, há dois anos: a Ação Antifascista, que reúne 136 pessoas na rede social Facebook.
O grupo também tem duas lésbicas skinheads, seis punks bissexuais e dois que se definem como assexuados. O restante é heterossexual, mas defende a luta contra a homofobia.
"Somos contra qualquer tipo de preconceito e lutamos pelas liberdades", afirma Danilo.
Desde que foi criado, o grupo já participou de uma marcha contra a homofobia que ocorreu no fim do ano passado (depois que garotos atacaram homossexuais com lâmpadas fluorescentes na avenida Paulista), de marchas contra o aumento do preço do ônibus, a favor da legalização da maconha e, mais recentemente, esteve na Parada Gay. .
Pela primeira vez, eles participaram do evento em grupo, empunhando uma faixa que dizia que punks e skinheads estavam juntos --o que já é raro-- contra a homofobia --o que foi surpreendente para muita gente, que chegou a aplaudir o grupo durante o desfile.
3 comentários:
só o fato ser um skinheads é algo de pouco valor, diramos até de descompasso,não aceitaçao de si mesmo; e um jovem adolescente já militar no movimento gay é uma trajedia.
no mais o simples fsto de não se querer gys ou lésbicas perto de si não caracteriza homofobia.
Para você nenhum ato contra gay é homofóbico um grupo ataca tres jovens sen os mesmos ter feito nada com ele e não é ato homofobico como você todo homofobico é covade a exemplo dos dois que atacaram pai e filho pendando que eram gays, na delegacia confesarasm o ataque mas disseram que nao foi ato homofobico.
Pergubtaram se era um casal gay os dois disseram que não e disseram não acreditar e depois os atacaram.
Isso não é ato homofóbico?
Quando você sair do armario e for agredido talves você acredite em Homofobia.
suposta mayara lins estou morrendo de rir de suas palavras... vc é uma onda!
e quanto ao armário, "ser ou não ser" é feliz quem se resigna e luta por um mundo melhor, isto é: sem gaysismo, sem movimento gay,sem relativismo, sem modernismo, com amor ao sofrimento de Jesus Cristo que nos liberta de tudo... por um mundo que a verdade vença e não a fraqueza das perversões que parecem lhe acometer...
tchau suposta mayara lins kkkkkk mil parafusos para vc.............kkkkkkkkkk
Postar um comentário