Da Redação do pe360graus.com
Foto: Reprodução / TV Globo
Cerca de duas mil aves silvestres foram apreendidas em um depósito do bairro do Cordeiro, no Recife, neste domingo (28).
De acordo com a Polícia Federal, essa foi a maior apreensão realizada no Estado, neste ano - e até espécies ameaçadas de extinção foram encontradas no local. José Roberto da Silva, 49 anos, Roberto José dos Santos, 41 anos, e Fábio Nascimento de Souza, 31 anos, foram detidos pela polícia.
O delegado Emanuel Borba afirmou que a polícia está em busca de outras pessoas envolvidas: “Existe a possibilidade de que outros indivíduos estejam envolvidos.
Vamos tentar enquadrar o grupo por formação de quadrilha”.
Ainda de acordo com informações da PF, eles abasteciam o comércio de animais silvestres da Feira do Cordeiro e do Mercado da Madalena e Roberto José dos Santos seria reincidente no crime.
De acordo com a major Érica Melcop, as aves estavam vivendo em péssimas condições. “Muitos animais estavam sem alimentação e sem água”, afirma. Os animais que sobreviveram seguiram para a sede do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama) no Recife, onde receberam os cuidados adequados.
O grupo rá responder pelo crime de tráfico de animais silvestres, que prevê uma pena de até quatro anos de detenção, em caso de condenação
Nenhum comentário:
Postar um comentário