Jovens da cidade de Feira Nova, no agreste pernambucano, ganharam nesta sexta-feira (26), a Casa das Juventudes. O espaço oferecerá 300 atendimentos por mês em cursos de informática e oficinas culturais.
Jerdan Marques, 16 anos, líder de um grupo de hip-hop que reúne cerca de 20 crianças e adolescentes do município, festejou o novo espaço e disse que a casa vai servir para reunir pessoal e evitar que o tempo fique ocioso, já que vai oferecer várias atividades. O espaço também servirá como sede do jornalzinho Voz da Comunidade. Parado há um bom tempo, o jornal com tiragem de 1000 exemplares, voltará a ser veiculado de 15 em 15 dias.
As Casas das Juventudes podem ser implantadas em municípios de até 40.000 habitantes. Os espaços são destinados a população juvenil (15 a 29 anos), e foram pensados para ser um ambiente de participação social e vivências democráticas múltiplas. Neles, os jovens articulam diversas atividades internas (oficinas, discussões, exibição de filmes, dentre outras) e externas (por meio de parcerias com órgãos governamentais e do terceiro setor).
Em Pernambuco, desde outubro do ano passado, 32 Casas das Juventudes já estão funcionando e outras 9 devem ser inauguradas até o fim de 2011.
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário