Em casa, diante do seu torcedor, o Vitória (PE) deu um show e precisou de apenas de 32 minutos de jogo para balançar a rede do Tiradentes (PI) três vezes e definir sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (25), no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A atacante Lili marcou duas vezes e Bia completou a goleada de 3x0 sobre as piauienses.
A equipe pernambucana poderia até perder por 1x0 e mesmo assim estaria classificada, mas aos 21 minutos do primeiro tempo, numa bola lançada na área Lili se antecipou a zaga para marcar de cabeça, fazendo Vitória 1x0.
O segundo gol não demorou muito e aos 28 minutos, Bia dominou na área após um bate-rebate, matou na coxa e fuzilou a rede sem chance de defesa para a goleira Del.
O terceiro saiu aos 32 minutos, numa bola roubada por Bia na intermediária. A meia lançou na área para Lili ganhar da marcação, chutar forte e marcar o segundo dela na partida e o terceiro do Vitória.
Em sua primeira partida em casa, o Vitória alcançou duas marcas importantes para o futebol feminino. A primeira foi superar em quase cinco vezes a média nacional de público da competição. A outra foi ter a maior arrecadação do futebol feminino no país, levando-se em consideração os números da primeira rodada da Copa do Brasil, edição 2011.
Na segunda fase o Tricolor das Tabocas irá enfrentar o Caucaia (CE) na próxima quinta-feira (01/09). Amanhã o elenco do Vitória volta a trabalhar em um treino regenerativo a partir das 8h30 no Carneirão.
FICHA DO JOGO:
COPA DO BRASIL FEMININO 2011:
Vitória (PE) 3x0 Tiradentes (PI)
Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão - PE)
Quinta-feira, 25 agosto de 2011 – às 20h.
VITÓRIA (PE):
Thaís Picarte (Letícia), Amanda, Andiara, Camila (Érica), Luciana; Cida, Thorunn, Patrícia (Gabi), Bia; Lili e Carol Baiana.
Técnico: Bruno Angeiras.
TIRADENTES (PI):
Del, Inayara, Alcione, Tody (Rejany), Tuquinha; Pepê, Andrea (Jeciane) , Eliene e Cilene (Leal); Bel e Georgia.
Técnico: Elivaldo Morais.
CARTÕES AMARELOS: Luciana (Vitória); Leal e Pepê (Tiradentes).
ARBITRAGEM: Renan Roberto de Souza (PB), auxiliado por Roberto José de Oliveira (PE) e Paulo Sergio Steffanello (PE).
PÚBLICO: 1.168 pagantes.
RENDA: R$ 5.000, 00 (cinco mil reais)
Luciano S. Abreu - Assessor de Imprensa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário