segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Imprensa de Caruaru conhece campanha “Seja o Herói do seu Filho”

Os juízes Gleydson Lima (E) e Janduhy Finizola
apresentaram os objetivos e estratégia da campanha 

Otávio de Souza/SCJ 
A Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) apresentou, na manhã da última quinta-feira (28), aos profissionais de Imprensa que atuam no município de Caruaru e região, a campanha para reconhecimento voluntário de paternidade.
Com o tema “Seja o herói do seu filho”, a iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em conjunto com a Associação Pernambucana de Mães Solteiras (Apemas), a Secretaria Estadual da Criança e Juventude, a Defensoria Pública, o Ministério Público estadual, entre outras instituições, se propõe a estimular que pais tomem iniciativa de fazer constar seus nomes nos registros dos filhos.
O encontro com os profissionais de Imprensa aconteceu no salão do Tribunal do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras. O evento foi presidido pelo corregedor auxiliar para os serviços do extrajudicial, juiz Janduhy Finizola Filho, com participação do diretor do foro de Caruaru, juiz Gleydson de Lima Pinheiro, da secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, e da presidente da Apemas, Marli Márcia da Silva.
O juiz Janduhy Finizola disse que a expectativa é que no período da campanha, de 8 a 10 de agosto, sejam realizados mais de 3 mil reconhecimentos de paternidade em Pernambuco. “Este é um momento especial para os pais reconhecerem espontaneamente seus filhos, contribuindo positivamente na formação da personalidade da criança e do adolescente. Acredito na presença significativa do público-alvo da campanha”, ressaltou o magistrado.
O juiz diretor Gleydson Lima agradeceu a presença dos profissionais da imprensa caruaruense e solicitou a colaboração de todos os veículos meios de comunicação para o pleno êxito da campanha. “O papel da imprensa é fundamental para a divulgação e sucesso de campanhas dessa natureza”, afirmou o juiz diretor.
Em Caruaru, a campanha “Seja o herói do seu filho” também vai contar com o apoio da Faculdade de Direito da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces).
Portal do TJPE

Nenhum comentário: