segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paralisação: Bancários prometem greve para 4ª feira


Do Jornal do Commércio

Sem receber uma nova proposta durante o fim de semana, os bancários de todo o País marcaram greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12,8% (inflação mais aumento real de 5%), mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 8%, o que significa 0,56% de aumento real.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Carlos Cordeiro, disse que o índice é insuficiente e não se justifica frente aos lucros recordes dos bancos. Ontem à noite, categoria realizou nova assembléia para planejar a paralisação nos Estados.

A greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 14 de setembro, pelas últimas negociações, parece estar longe de terminar. Movimento recebeu a adesão de 35 sindicatos no País e a entrega de correspondências ficou comprometida. A ECT divulgou que vai contratar cerca de 6 mil pessoas para substituir os grevistas.

Os trabalhadores da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo, também ameaçam cruzar os braços. Após paralisação de 24 horas na última quinta-feira, na sede da empresa, prometem parar esta semana outras duas unidades.

Nenhum comentário: