A secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, participou nesta quinta-feira (08/09) da abertura do 2º Congresso Nacional da Infância e Juventude que reúne cerca de 180 defensores públicos de todo o país.
Raquel também representou a primeira dama do estado Renata Campos que, pelo Projeto Mãe Coruja Pernambucana, foi eleita a presidente de honra do encontro.
Raquel também representou a primeira dama do estado Renata Campos que, pelo Projeto Mãe Coruja Pernambucana, foi eleita a presidente de honra do encontro.
A secretária lembrou que o governador Eduardo Campos criou a SCJ para coordenar as políticas públicas para a faixa etária que vai de zero a 29 anos, o que representa 55% dos pernambucanos. “Há inúmeros desafios, mas estamos vivendo um momento onde muitos olhares estão voltados para apresentar propostas e soluções para os problemas das crianças e dos jovens”, disse Raquel.
Além dos debates vão acontecer apresentações culturais, com a presença de crianças e adolescentes do município de Pesqueira, participantes do Programa Defensoria Amiga dos Novos Talentos, da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE). Na manhã desta quinta, um grupo de frevo recepcionou os participantes.
Logo depois o coordenador executivo da secretaria nacional de Promoção da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Luiz Otávio Daloma, falou sobre a Defensoria Pública e as Metas do Governo Federal para o Fortalecimento da Defesa das Crianças e Adolescentes. A palestra foi mediada pela defensora pública Geral de Pernambuco, Marta Freire.
O Congresso Nacional de defensores públicos da Infância e da Juventude do Brasil, acontece até o próximo sábado. Como resultado dos trabalhos será elaborada a carta do Recife com a sugestão dos principais tópicos que irão nortear as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.
Portal do Governo do Estado
Portal do Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário