sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Plantão de Polícia

Caminhoneiros são presos por praticarem sexo com menores em caminhão

Do JC Online
Dois caminhoneiros foram presos na última quarta-feira (31/08) por praticarem sexo com duas menores, dentro de um caminhão, às margens da BR-423, próximo a um posto de gasolina, no município de Águas Belas, Agreste pernambucano.

Após algumas denúncias de que existe protituição infantil no local, os acusados,  Vanderli Carvalho, 36 anos, e Diogo Firmino, 21, moradores de Garanhuns, foram flagrados durante uma operação de policiais militares e civis, juntos com um promotor de justiça, equipe da Força Tarefa de Garanhuns, do conselho tutelar e da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciosac).

As menores, de 16 anos, foram entregues às famílias, enquanto os acusados foram presos - o crime é inafiançável - e encaminhados para a Cadeia Pública de Saloá, também no Agreste.


Delegacia da Mulher fecha clínica onde eram feitos abortos em Caruaru

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru
Uma ação realizada pela Delegacia da Mulher em Caruaru, no agreste de Pernambuco, fechou uma clínica onde eram feitos abortos. Quatro pessoas foram presas durante a ação que começou na noite dessa quarta-feira (31) e deve ser concluída nesta sexta-feira (02).

Foram presos a estudante de enfermagem Débora Lopes de Melo Vieira, 19 anos, o comerciante Luiz Felipe Lopes Santos, 20, o empresário Rinaldo Junior de Araújo, 40 anos, e a cozinheira Iarajane Cavalcante da Silva, 38 anos, apontada como a dona da clínica abortiva, que já vinha sendo investigada pelo mesmo tipo de crime.

De acordo com a polícia, Débora teve um relacionamento com Luiz Felipe e engravidou. Ele então passou a pressioná-la para abortar. Rinaldo teria intermediado o procedimento levando eles até a casa de Iarajane que faria o aborto na jovem, grávida de quatro semanas.

O grupo foi denunciado e a policia civil agiu rapidamente evitando o aborto. Na casa da Iarajane foram encontrados instrumentos cirúrgicos e medicamentos. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Mulher, onde foram autuados em flagrante.

Apenas Débora pagou fiança de 20 mil reais e foi  liberada. O valor arbitrado para os demais envolvidos foi de 40 mil reais, como não pagaram, Rinaldo e Luiz Felipe foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, já Iarajane  foi levada para a Colônia Penal Feminina em Buíque, no sertão do Estado.

Polícia procura homem que engravidou enteada de 13 anos em Palmares

Do NE10
Com informações da TV Jornal
A polícia do município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, procura um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 13 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe da menina, Cícero Francisco da Silva estaria violentando a garota desde que ela tinha 10 anos.

A mãe contou, ainda, que descobriu tudo agora porque suspeitou que a filha estivesse grávida. "Ela não tinha namorado nem era envolvida com ninguém, então a obriguei a me contar. Disse: se você não disser, mando embora de casa você e ele", disse em entrevista à TV Jornal.

O exame médico confirmou a gravidez da menina, que está entre o terceiro e o quarto mês de gestação. Marcos Omena, delegado da cidade, observa que casos como este estão se tornando comuns na cidade. "O problema parte principalmente do descaso das famílias. Muitas vezes a mãe não acredita no filho ou na filha, outras até acredita, mas não denuncia, porque o agressor é quem gere a família", afirmou.
 

Nenhum comentário: