terça-feira, 6 de setembro de 2011

Política: PSD obtém registro definitivo no Estado de Pernambuco

Do Blog de Inaldo Sampaio

1 - Por unanimidade, o Tribunal Eleitoral de Pernambuco deferiu na tarde de ontem, o pedido de registro do Partido Democrático Social.

2 - O presidente da executiva estadual, André de Paula, deu entrada na documentação há mais de 20 dias mas o relator do processo, desembargador Sílvio Beltrão, estava no aguardo do parecer do procurador eleitoral Sady Torres.

3 - Sexta passada, o parecer, favorável, chegou às mãos do relator e ontem (5/9) ele levou o processo para a sessão do Pleno.

4 - O procurador afirma em seu parecer que o PSD de Pernambuco cumpriu todas as exigências da legislação e, como tal, está apto a obter registro.

5 - Com mais esse deferimento, sobe para 12 o número de Estados onde o PSD já se legalizou.

6 - Em Pernambuco o partido está nascendo com um deputado estadual (Rodrigo Novaes), dois vereadores na capital e dois prefeitos (Eduardo Tabosa, de Cumaru, e José Barbosa, de São José da Coroa Grande).

7 - O próximo passo de André de Paula é tentar levar para o partido os deputados estaduais Ricardo Costa (PTC) e Mary Gouveia (PHS), além de alguns prefeitos eleitos pelo PFL como Elias Lira, de Vitória de Santo Antão.



8 - Para obter o registro no Tribunal Eleitoral, o PSD precisava de 4.500 assinaturas. André conseguiu mais de 23 mil.

9 - A obtenção do registro em Pernambuco foi comemorada efusivamente pelo ex-vereador José Neves, que é o presidente do partido no Recife e vai disputar mandato novamente no próximo ano.

10 - Foi ele quem se encarregou de telefonar para os órgãos de imprensa para dar a notícia do registro do PDS dizendo que, finalmente, “o nosso partido está legalizado”.

Nenhum comentário: