segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Taboquitas: Time feminino do Vitória vai ao Pan de Guadalajara


Da Folha de Pernambuco

Depois de garantir com tranqüilidade a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino ao derrotar o São Francisco do Conde/BA por 4x0, no último sábado, dentro de casa, o Vitória “empresta” cinco jogadoras e o técnico para a seleção brasileira. Hoje, o treinador duplo nacional-taboquito Kleiton Lima e as atletas Thaisinha, Bia, Ketlen, Thaís Picarte e Maria partem para a Granja Comary, em Teresópolis/RJ, onde se juntam ao restante da seleção nacional para iniciar os trabalhos de preparação visando ao Pan-Americano de Guadalajara. As convocadas ficarão 13 dias treinando no quartel-general canarinho e depois seguem para a cidade mexicana.

Mesmo enviando seus principais destaques para o selecionado nacional, o Tricolor das Tabocas não será prejudicado na disputa da Copa do Brasil. Está prevista no calendário da competição uma pausa justamente para a disputa do Pan, o que leva os jogos de ida das semis para acontecerem no dia 3 de novembro. Ou seja, as equipes classificadas para a fase final terão cerca de um mês para treinar antes das decisões. “Deixei um planejamento todo detalhado com a comissão técnica. Vamos fazer uma espécie de intertemporada, priorizando a parte física individual de cada atleta, mas também com a continuação da parte técnica e tática. Tudo isso para que elas cheguem em boas condições nos jogos das semis”, ressaltou Kleiton.


Sobre o adversário taboquito nas semifinais, este só será conhecido após um sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade divulgará os confrontos ainda nesta semana. De certo, por enquanto, é que o mando de campo sairá pelo ranking da entidade, o que coloca as taboquitas para jogarem a primeira partida da semifinal em Vitória de Santo Antão. Além das pernambucanas, estão entre os que brigarão pelo título nacional as equipes Foz Cataratas (PR), Rio Preto (SP) e Viana (MA).

JOGO

As meninas do Vitória não deram chances às adversárias e confirmaram sem sustos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. No último sábado, jogando em seus domínios, as taboquitas despacharam um sonoro 4x0 para cima do São Francisco do Conde (BA), com três gols de Thaisinha e um de Cida. Desde o início da partida, o Vitória deixou bem claro que mandaria nas ações. Dominando a ligação meio de campo e ataque - destaque para a volta de Thorunn e o entrosamento de Thaisinha e Ketlen na frente -, as pernambucanas imprimiram um ritmo forte em busca dos tentos. O primeiro saiu aos 18, com uma pintura de Thaisinha, que pegou um chute de primeira na entrada da área e mandou sem chances para a goleira adversária. As meninas administraram a vantagem construída e, na etapa complementar, deslancharam o restante dos gols. Estes saíram mais uma vez dos pés de Thaisinha, aos sete, e de Cida, que chegou na lateral da pequena área, driblou e mandou por cobertura para ampliar o marcador, aos 11 minutos. No fim, ainda deu tempo para mais um tento de Thaisinha, de pênalti.

Nenhum comentário: