Do G1
A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (14) o projeto de lei que proíbe os pais de baterem nos filhos. Votada em caráter conclusivo na comissão especial formada para analisar a proposta, a chamada "Lei da Palmada" não precisará ser analisada em plenário e seguirá direto para o Senado, noticiou G1. Existe a possibilidade de o projeto ser encaminhado ao plenário da Câmara, para votação com todos os deputados da Casa, mas para isso seria necessário juntar 52 assinaturas até o prazo de cinco sessões, o que poderia ocorrer só em 2012.
Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

2 comentários:
Como tudo no brasil nada fica bem amarrado. Não é "tapinha" que faz mal... sim as agreções mais violentas e sem controle que alguns cometem.
lembro q minha mãe falava: - É que eu bata hoje, do que a pólicia o faça amanhã.
O problema não será resolvido com penas, acredito que seria muito mais eficiente uma efetivo processo de educação famíliar.
apanhei e hoje sou um homem. não bater é um a irresponsabilidade!
Postar um comentário