Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Um total de 84 acidentes foram registrados nas rodovias federais que cortam Pernambuco durante o feriadão de Natal, de 23 a 25 de dezembro. Sessenta e seis pessoas ficaram feridas, sendo 33 usuários de motos. Três pessoas morreram, sendo motociclista, um ciclista e um pedestre.
A maioria dos acidentes (21 deles) ocorreram na BR 101 (25 %), 18 na BR 232 (21%) e 10 na BR 104 (12%). Os tipos mais frequentes foram: colisão lateral (19), colisão traseira (16) e saída de pista (15). Excesso de velocidade e falta de atenção foram os principais motivos.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco. O ciclista morto foi vítima de atropelamento na cidade de Juazeiro, na Bahia, mas por conta da distância entre o posto da PRF baiano em relação ao local do acidente, uma equipe de Pernambuco assumiu a ocorrência.
O balanço da operação, realizada por 380 policiais com apoio de 55 e dois helicópteros, além de radares e etilômetros, foi menos violento que o do ano passado em relação ao número de acidentes, que foi de 88 em 2010. No entanto, no ano anterior foram registradas mais mortes (seis ao todo, sendo quatro usuários de motos) e mais feridos (41, 21 deles que viajavam em motocicletas).
Os trabalhos realizados este ano somam ainda 35 ocorrências de auxílio a usuários, 604 autos de infração, 1.905 veículos fiscalizados, cinco carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas, sete veículos retidos, 165 testes de alcoolemia, causando a autuação de 10, quatro deles tendo sido presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário