sábado, 24 de dezembro de 2011

O BLOG VITORIA1.COM DESEJA A TODOS OS AMIGOS UM FELIZ NATAL!


5 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que este sentimento de confraternização e integração entre as pessoas e principalmente, entre os colegas de trabalho, seja quase que exclusiva para esta época do ano.
Que a representação, a importância e simbologia do natal não seja inserida na cabeça das pessoas e crianças em especial, como o dia de papai noel e das trocas de presentes.
O natal representa muito mais que trocas, representa um voltar para o próprio interior, fazer uma auto-análise, corrigir erros, melhorar os acertos e tentar, mais tentar verdadeiramente ser um ser humano mais justo, mais em paz, menos narcisista e mais feliz. Que chuvas de bênçãos recaia sobre nós! Assim seja! Amém!

Anônimo disse...

Que chuvas de bênçãos recaia sobre nós! Assim seja! Amém! Walkíria Araújo. (Esqueci de assinar o comentário acima).

Pedro Cesar disse...

por que não citaram o nome do aniversariante Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus que se fez homem no corpo de um criança indefesa e frágil?
não existe natal sem Jesus Cristo!

orlando fedeli disse...

Muito prezado Professor Jonny Retamero, Salve Maria.
Muito obrigado por seus bons votos de Natal e de ano Novo; Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.

O senhor veja – com muita razão -- os abusos que ocorrem em Roma, em Säo Pedro, causados pelos turistas e até por muitos católicos que se vestem mal e vão às Igrejas em trajes nada decentes. Isso é um escândalo.
Já Nossa Senhora em Fátima havia predito que viriam modas no século que ofenderiam muito a Nosso Senhor Jesus Cristo. As pessoas vão a São Pedro ou a qualquer outra Igreja como vão às praias. Perdeu-se a noção de pecado, já o dissera Pio XII.
Rezemos pelo Papa Bentro XVI.
Nosso Senhor veio ao mundo numa mangedoura entre um boi e um burro, para nos ensinar a amar a pobreza e não as riquezas. Para nos ensinar que Ele nos amou tanto que quis sofrer pobreza e morte por nós.
Veio a nós numa cocheira, entre um boi e um burro porque fora escrito pelo profeta Isaías:

"Conhecerá o boi o seu dono e o burro conhecerá o presépio de seu Senhor” (Is. I, 3).

Entre um boi e um burro.
Assim veio pra mostrar que vinha redimir todos os homens: os judeus e os gentios, os pagãos; o boi representava os judeus porque trabalhava puxando o arado, e o judeu trabalhava na vinha de Deus. O pagão era representado pelo burro pois os pagãos não tinham sabedoria, asim como o burro naqueles tempos representava a falta de Sabedoria.
Hoje…
Cristo nasceu numa cocheira de animais porque nela os animais deixam no chão suas imundícies e comem no coxo.
Na Igreja, os pecadores deixam seus pecados imundos no confessionário, e comem o pão que desceu do céu na mesa da comunhão. Por isso Nossa Senhora depositou o Menino-Deus no cocho onde comiam os animais.
Ela o envolveu em panos, porque na Bíblia, a palavra de Deus está envolta nos véus da alegoria e das parábolas. E convinha que Cristo, palavra de Deus feita homem fosse envolto em panos.
Ele nasceu de uma mulher, para nos provar que era homem. E nasceu de uma Virgem para provar que era Deus. E nasceu em Bethleem. Beth significa casa, e leem quer dizer pão. Pois era muito conveniente que o Pão que desceu dos céus para nos alimentar nascesse em Belém, na casa do pão.
Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

catolicos sempre disse...

A Noite de hoje celebra aquele portentoso Nascimento sem o Qual nada poderíamos esperar do mundo onde vivemos. A noite de hoje é aquela Noite que redime todas as outras noites do mundo desde o início dos tempos; é a Noite onde a separação do Gênesis entre luz e trevas encontra a sua plena significação: quando a Luz refulge nas Trevas. Sim, poderíamos talvez pensar que todas as noites foram criadas apenas para que pudesse existir uma única Noite verdadeiramente Feliz onde Deus entra em Sua Criação e, assumindo a nossa fraqueza, nasce para nós. À luz da Noite de Belém, todas as noites adquirem sentido.



A Noite de hoje apresenta o testemunho verdadeiro do Amor – que não é sentimento dos poetas românticos e nem conceito abstrato dos filósofos, mas sim um Menino que nos nasce. Em Belém nós celebramos muito mais do que o nascimento de um homem extraordinário e inigualável – coisa que por si só já seria portentosa -, nós celebramos o nascimento do Amor. Do Amor que move os céus e as estrelas, do Amor que é a Causa Primeira e o Fim Último de todas as coisas. Sabemos que Deus nos ama porque Ele vem nos visitar, e à luz desta Divina Visita nós podemos ter a esperança concreta de visitá-Lo um dia; ou melhor, de morar com Ele eternamente. A “plenitude dos tempos” não se diz em sentido cronológico, e sim em dignidade e em perfeição. Aqueles tempos eram plenos não porque eram os últimos e depois deles não haveria mais nada, mas sim porque contiveram o próprio Autor do Tempo. Diz-se “feliz” daquela Noite em Belém porque Ela abrigou a própria Felicidade e A viu vir ao mundo. Porque o Amor nasceu em Belém. E é o nascimento de Deus em Belém que dignifica os nossos próprios nascimentos, e a imperscrutável honra de compartilhar com o Deus Onipotente uma natureza humana é outra das provas do infinito Amor d’Ele por nós.

Nasceu de uma Virgem! Se Feliz foi aquela Noite que viu Deus vir ao mundo, quão mais Bem-Aventurada não é Aquela que O sentiu crescer no seio e Lhe deu a natureza humana? Se gloriosos foram aqueles tempos nos quais o Criador tocou a Criação, quão mais Gloriosa não é Aquela que foi a Porta do Céu através de Quem o Verbo desceu dos Céus à Terra? Se sublime foi aquela Manjedoura onde a Virgem Santíssima depositou o Seu Divino Filho, quão mais sublime não é esta Mulher cujo Ventre foi a primeira morada do Verbo Encarnado? A nossa Salvação nasceu em Belém, porque era em Belém que Se encontrava a Santíssima Mãe de Deus! É d’Ela que a humanidade recebe a Salvação do Mundo, e o Universo inteiro colocado aos Seus pés seria ainda muito pouco para Lhe agradecer.

E hoje, passados já vinte séculos d’Aquela Noite Gloriosa onde os Céus desceram à terra, a Sua força não esmoreceu. Aquela Noite dá sentido a todas as noites, e aqueles tempos estabelecem uma ponte permanente entre o Tempo e a Eternidade que alcança também a nós e aos homens de todos os tempos. Porque o Amor é Eterno e, se estivermos com Ele, estaremos também em Belém, aos pés do Deus-Menino que nasce para a nossa salvação. Se estivermos com Aquela Virgem Santíssima – e somente se estivermos com a Santíssima Mãe de Deus -, poderemos encontrar os Céus abertos para nós de par em par e poderemos receber dos braços d’Ela o Verbo feito Carne, o Amor nascido em Belém, o Deus-Menino que vem até nós a fim de nos levar para Ele.

O Amor nasceu. Os anjos cantam Glória. E n’Ele os homens podem ter Paz.

Um santo e feliz natal a todos os leitores do Deus lo Vult!.