segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OZIAS VALENTIM GOMES POR ELE MESMO - PARTE 5



A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

Com a Constituição de 1988 e a Lei Orgânica do Município de 1990, o governo municipal passou a ter mais autonomia sobre os recursos oriundos dos governos estaduais e federais. A história do município nesse contexto é o antes e depois de 1990, o que proporcionou um progresso nunca antes visto.

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS

Com a implantação do Sistema SUS pelo Governo Federal, todos os municípios deram nova dinâmica no sistema de saúde, notadamente o nosso município tem a melhor rede de hospitais do interior.

Além dessas evoluções do avanço que fizeram ao nosso município, avançar para chegar ao terceiro milênio. Vitória é uma das cidades que mais cresce atualmente em Pernambuco.

INDUSTRIALIZAÇÃO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Diga-se a propósito que com a duplicação da BR 232, Vitória de Santo Antão é a cidade do interior que mais contribui para o nosso estado.
Como exemplo tem as indústrias: Kraft Foods, Sadia, Isoeste entre outros.
Vale também acrescentar um contínuo crescimento da PITÚ, que exporta para outros continentes.

Além da PITÚ Vitória conta com a presença do grupo Empresarial Brennand (INOVISA), que foi vendido recentemente a um grupo americano.
Não posso deixar de citar a importância do grupo JB, que proporciona renda e emprego para os habitantes da zona rural, rica no cultivo da cana-de-açúcar.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - CINTURÃO VERDE DE PERNAMBUCO

Somos hoje o maior produtor de hortaliças e hortifrutigranjeiro, nosso município é considerado o cinturão verde do nordeste, pela grande produção de hortaliças e sua exportação para a referida região.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - POLO COMERCIAL

Vitória tem grande importância na economia do estado.
Na zona da mata somos o 1° em economia, sendo considerada uma cidade pólo. Com um comércio muito forte.

AS ENCHENTES EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

O que aconteceu em Vitória é sem dúvida um efeito da natureza e a péssima ocupação do espaço urbano principalmente no centro da cidade.

A Avenida Mariana Amália não deveria ser onde hoje é, onde outrora existia uma imensa lagoa (do barro), como conta o professor Aragão (Praça Duque de Caxias).

“No entanto apesar dos esforços dos ex-prefeitos, do atual e o do futuro, as enchentes continuaram ocorrendo no centro da cidade, por mais que sejam as nossas rezas e orações”.

TEXTO DE JOHNNY RETAMERO BASEADO NA NARRATIVA DO ENTREVISTADO

FOTO DE ORLANDO LEITE

5 comentários:

Pedro Cesar disse...

só tem cheia devido a incompetência de vcs.

Anônimo disse...

Ô animal o homem não pode mais do que as forças da natureza. E mais: as inundações são muitas vezes ocasionadas pela falta de educação das pessoas quando jogam lixo nas ruas. O poder público pode e deve fazer a sua parte, sim, mais a população tem a sua parcela de participação negativa. Cris

Pedro Cesar disse...

VAQUINHA TUDO ISSO É AÇÃO POLÍTICA.
A NÃO VAQUINHA NÃO BURRINHA: NÃO CONSEGUE NEM DISCERNIR ISSO. TÁ DIFÍCIL. É MELHOR VC CALAR A BOCA!
UM BEIJOOOOOOOOOOO KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Aproveita que é natal e desabrocha para a vida. Sai deste corpo que ele não te pertence coisa ruim

pedro cesar disse...

kkkkkkkkkkkkkk