quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Plantão de Polícia


Polícia apreende armas em Caruaru e Panelas

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

A primeira apreensão aconteceu na zona rural de Panelas. Um homem mantinha armas ilegalmente em sua residência. No local informado, Valdeci José da Silva, 44 anos, não foi encontrado, porém, sua esposa autorizou que os policiais fizessem a revista na residência, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda de calibre 28. As armas foram recolhidas na Delegacia de Polícia do município.

Já em Caruaru, por volta das 13h30, policiais da Operação Paz nas Estradas, em rondas preventivas no bairro São Francisco, desconfiaram de um homem na 3ª Travessa São José e ao realizarem a abordagem, viram o suspeito fugir depois de jogar um revólver calibre 32. A arma foi apreendida e entregue na 1ª Delegacia de Polícia, mas o suspeito, já identificado pelos PMs, ainda não foi capturado.

Dois homens são presos por homicídios em Santa Maria da Boa Vista

Do NE10

Policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei, da 25ª Área Integrada de Segurança, e policiais militares da Patrulha Rural da 2ª CIPM, prenderam na manhã da ultima terça-feira (20) Joseilton Gomes Brandão, vulgo Nitinho, 28 anos, e José Pereira de Souza, 66. Ambos foram presos em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.

Joseilton Brandão é acusado de ter cometido um homicídio. Ele já responde pelo crime e porte ilegal de arma de fogo. Já contra José Pereira De Souza havia um mandado de prisão por uma tentativa de homicídio.
Após esclarecimentos na delegacia do município, os dois foram encaminhados à cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, onde ficarão à disposição da Justiça.



Traficante é preso com 23 pedras de crack em Ouricuri


Do NE10

Agentes da Polícia Civil do município Ouricuri, Sertão do Estado, prenderam em flagrante na tarde dessa quarta-feira (21) Marco Aurelio Morais Gomes, 23 anos, mais conhecido como "Marquinhos". Ele foi preso por tráfico de drogas, por ter escondido 32 pedras dr crack em um matagal próximo a sua residência, no bairro Nossa Senhora de Fátima. 

Foram seis meses de investigações até chegar ao acusado. De acordo com a polícia, as informações apuradas apontaram que Marquinhos mantinha uma boca de fumo. Também foram apreendidos com o acusado uma pequena quantidade de maconha e R$ 152.

Marcos Aurelio Morais Gomes foi autuado em flagrante e, após esclarecimentos na Delegacia de Ouricuri, foi  encaminhado à Cadeia Pública do município.


PM é preso com carro roubado e documentação falsa em Jaboatão

Do NE10

Agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, Unidade de Roubos e Furtos de Veículos, prenderam na manhã quarta-feira (21) o capitão da Polícia Militar Josué Rosa de Lima, 41 anos. Ele estava com um veículo roubado, de placa adulterada e documentação falsa. 

O oficial vai responder pelos crimes de recptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e dirigir sem CNH. O PM estava saindo de uma oficina de veículos, em Jaboatão dos Guararapes, quando foi abordado pelos policiais, que anunciaram a prisão.

De acordo com as investigações, na última segunda-feira os agentes da especializada inspecionavam os veículos do local quando ao conferirem o carro do policial - um Gol, de cor preta - verificaram que a numeração das placas não era compatível com a do chassi. Desde então, eles ficaram monitorando o carro com o objetivo de identificar o seu proprietário.

Ele informou ser capitão da PMPE, mas negou apresentar a identificação aos investigadores. Ocasião em que seguiu conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde ficou confirmada a sua identidade policial. Também na unidade, os policiais puderam contatar que o veículo do oficial havia sido roubado no estado da Bahia. Durante o depoimento, ao ser indagado sobre o documento CRLV, Josué disse que estava em sua residência, no município de Camaragibe. No local, o PM apresentou um documento com indícios de falsificação, com informações divergentes do veículo.

 Ele explicou que recebeu o veículo como garantia de uma dívida no valor de R$ 5 mil, adquirida com um indivíduo conhecido pelo apelido “Mike”. A negociação teria acontecido na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado. Porém, Josué não soube informar aos policiais civis o endereço nem o telefone do negociante, muito menos forneceu algum meio para que a polícia confirmasse a sua versão.
Após o flagrante, o oficial seguiu para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima. O carro está apreendido na delegacia.

Nenhum comentário: