domingo, 12 de fevereiro de 2012

'ESTAR COM O WANDO FOI REALIZAR UM CONTO DE FADAS', DIZ VIÚVA DO CANTOR

Do G1, com informações do Fantástico


imagem: fantastico.globo.com
 

  

Após a morte do cantor Wando, na última quarta-feira (8) em Nova Lima (MG), vítima de uma parada cardiorrespiratória, a mulher do artista, a psicóloga hospitalar Renata Souza, contou como foram os últimos momentos ao lado dele. Ela, que acompanhou os 12 dias de internação do cantor, descreveu emocionada como foi o momento da morte.

“Na hora que eu fui chegando na salinha do hall do CTI [Centro de Tratamento Intensivo], a enfermeira que estava com ele estava chorando. Quando eu entrei, eles estavam massageando-o e tentando [ressuscitá-lo] há mais de uma hora”, disse.


Clique no Leia Mais e assista a entrevista completa

Renata contou então que o médico que auxiliava no procedimento em Wando, informou sobre as dificuldades de reanimação e perguntou se as tentativas poderiam ser cessadas. “Aí eu falei uai, pode, né. Fui lá, dei um beijo nele e pronto, acabou”.



Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro em um hospital da Região Metropolitana de Belo Horizonte depois de problemas cardíacos. Morreu aos 66 anos, sendo 43 anos de carreira e mais de 10 milhões de discos vendidos.







Comunicação no hospital
Renata disse que conseguia se comunicar com o cantor, que havia feito uma traqueostomia. “Ele usava os lábios, eu entendia tudo que ele falava e às vezes escrevia alguma coisa”. A psicóloga afirma que em nenhum momento o cantor havia perdido a esperança de se recuperar e receber alta.



Em seu último dia de vida, o cantor teria caminhado pelo quarto e dançado. “Pela primeira vez ele conseguiu falar direito com a traqueostomia. Era o primeiro dia do tratamento com a fonoaudióloga, que ensinou como ele poderia fazer para se comunicar após este procedimento”, afirmou Renata, dizendo ainda que Wando falou “Eu te amo demais”. "Disse assim comigo, a Gabi, filha dele, estava perto e ele falou com ela também’”.




História de amor
Renata e Wando se conheceram quando a psicóloga tinha 19 anos. Ela conta que foi a um show do cantor junto com a irmã, em Belo Horizonte, e ficou apaixonada por ele.



“Nesse show ele não me viu. Eu sonhava com ele e falava com minhas amigas que ia conhecê-lo. Aconteceu que numa outra apresentação eu levei uma calcinha”.



Ela disse que para ganhar uma peça da grife do cantor, a moça tinha que dar uma dela. “Na hora que fui mexer com a minha calcinha, ela agarrou na bolsa e não saía de jeito nenhum. Todo mundo já tinha entregado e na hora que a minha calcinha desgarrou, eu falei que não ia ficar sem entregá-la. Fui lá e dei a peça a ele separada de todo mundo no palco”.


 
imagem: antoniozacarias.org


Depois do show, o cantor a chamou para ir ao camarim. Segundo Renata, no começo eles ficaram apenas amigos devido à diferença de idade – na época Wando tinha 25 anos a mais que ela.



“Quando fiz 21 anos, ia fazer uma festa de aniversário bonita, grande. Mas ele nem sabia. Aí ele virou pra mim e disse que ia cantar na festa”, afirmou.



Apesar da aproximação, os dois não ficaram juntos. Renata se casou com outro homem e ficou dez anos sem encontrar o artista, até a morte do marido.




Reencontro
Segundo Renata, quando soube do ocorrido, Wando a procurou. “A paixão voltou toda. Isso foi em 2005 e a nossa filha, Maria, nasceu em 2007”, disse.



A filha do casal completou cinco anos uma semana antes de Wando passar mal. “Fizemos uma festa de aniversário emocionante, onde ela cantou, atuou, dançou, fez discurso. Ele assistiu ao primeiro show dela”, lembra.



Renata complementa dizendo que nos últimos anos viveu um conto de fadas ao lado do companheiro. “Realmente foram anos excepcionais na minha vida. Ele me fez muito feliz e eu fico feliz porque eu sei que ele também estava”, disse.

4 comentários:

Anônimo disse...

q linda historia de amor e q sorte dessa moça tao jovem e viuva 2x

Pedro Cesar disse...

ela deveria procurar um psiquiatra;

Anônimo disse...

e vc deveria procurar o q seu mal amado? Um manicômio? Um hospício? Um precipício? Uma serra das russas e dar adeus a vc mesmo?

Pedro Cesar disse...

ooooooooooooooooooooooooo