quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

GIRO DE NOTÍCIAS II

- PR quer lançar Tiririca como candidato a Prefeito de São Paulo
- Shoppings do Recife iniciam Temporada de Promoção
- Assembleia confirma aumento na Verba de Gabinete para junho
- América Latina abriga 24% dos Católicos do Mundo
- Projeto de formação na área de Saúde será lançado nesta quarta
- Governo suspende verba de Programas de Saúde em mais de 300 cidades
- Estado lança Programa para formar mão de obra para o SUS
- Detido homem que usava documento com foto de Jack Nicholson 

reriutabanoticias.blogspot.com
PR QUER LANÇAR TIRIRICA COMO CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO PAULO  -  Da Agência Estado
O PR vai tentar lançar o deputado federal Tiririca como candidato a prefeito de São Paulo. As articulações cresceram desde que José Serra (PSDB) anunciou sua candidatura. Temendo ter problemas caso escolha apoiar Serra ou Fernando Haddad (PT), o partido pensa em lançar o artista como nome próprio na eleição.

A ideia de lançar seu principal puxador de votos nas eleições de 2010 como candidato surgiu depois do recebimento de cartas de eleitores. Tiririca foi comunicado pelo partido da possibilidade e deu sinal verde para a articulação.


A campanha de Tiririca - deputado federal mais votado em 2010 - focou o voto de protesto. Seu slogan principal era "pior do que está não fica". Com sua grande votação, ajudou sua coligação a eleger mais três deputados federais.


Novamente o partido tenta recorrer ao carisma do artista para resolver seus problemas eleitorais. Aliado do PT no governo federal e com fortes ligações com os tucanos em São Paulo, o PR vê problemas em escolher um dos lados já no primeiro turno. O partido aposta ainda que com o palhaço puxando a legenda poderia reforçar sua bancada na Câmara dos Vereadores.


SHOPPINGS DO RECIFE INICIAM TEMPORADA DE PROMOÇÃO  -  Do NE10

Os shoppings Guararapes e Tacaruna divulgaram que realizam a partir desta quarta-feira (29) suas primeiras liquidações do ano. No caso do Guararapes, o evento vai até domingo (04) e foi batizada de liquidação Loucos por Liquida.
São cinco dias de promoção, com descontos de até 70% e adesão da maioria das lojas, com exceção das operações financeiras e serviços com preços tabelados. A expectativa é atingir um aumento de 15% nas vendas em relação à mesma campanha no ano anterior.
Em relação a um dia normal, a perspectiva é gerar um aumento de 30% no fluxo, que deve chegar a 60 mil consumidores/dia. “O período da promoção foi definido em parceria com a Associação dos Lojistas, o que contribui para o alto índice de adesão das lojas como também para a preparação do lojista, reservando estoque e suas melhores ofertas para esta campanha”, destaca a gerente de Marketing, Dora Linhares.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Shopping Guararapes

 

ASSEMBLEIA CONFIRMA AUMENTO NA VERBA DE GABINETE PARA JUNHO  -  Do JC Online

O deputado João Fernando Coutinho (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), cargo que responde pela tesouraria da Casa, confirmou, nesta segunda (27), que o Legislativo vai aumentar - em junho próximo - a verba de gabinete dos parlamentares, em percentual ainda indefinido, para permitir um aumento salarial dos funcionários que trabalham nos gabinetes.
Cada deputado tem direito a contratar até 26 funcionários para seu gabinete, os comissionados, por isso recebe uma verba de gabinete que hoje é no valor de R$ 56 mil mensais. Coutinho ressaltou que o aumento da verba de gabinete foi adiado para junho visando a coincidir com o mês da data base dos servidores estaduais dos três Poderes. A intenção é estender aos funcionários dos gabinetes o percentual que for concedido aos servidores efetivos.
O reajuste foi um dos assuntos discutidos em reunião sigilosa, dia 7 de fevereiro, que começou na Escola do Legislativo e foi concluída no gabinete do presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa. O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), não quis falar sobre o reajuste da verba de gabinete, argumentando que a questão é da atribuição do primeiro-secretário.



AMÉRICA LATINA ABRIGA 24% DOS CATÓLICOS DO MUNDO  -  Da Agência Estado
Apontada pelo papa João Paulo II como "continente da esperança", a América Latina abriga 24% dos católicos do mundo, segundo a edição do Anuário Pontifício de 2011, com dados referentes ao ano de 2009. É uma porcentagem igual à da Europa e superior à da África (15,2%), Ásia (10,7%) e Oceania (0,8%). Somando-se os Estados Unidos e o Canadá aos países latino-americanos, a América tinha então 49,4% dos 1,181 bilhão de católicos então existentes.

Quando fala de "erosão" na América Latina, o cardeal Marc Ouellet refere-se ao desprestígio crescente dos valores tradicionais da Igreja no continente. Marcada pela Teologia da Libertação, que nasceu na Conferência do Episcopado Latino-americano de Medellín, Colômbia, em 1968, a Igreja Católica viveu intensas divergências internas, entre uma ala conservadora majoritária e os defensores da Opção Preferencial pelos Pobres, de tendência alegadamente marxista.

O Vaticano preocupa-se igualmente com a onda crescente de secularização e com a rejeição de princípios da Igreja por grande número de católicos. Esse grupo, que inclui teólogos e até alguns bispos, defende o fim do celibato, pede a ordenação sacerdotal de homens casados e de mulheres, aceita o uso de contraceptivos para controle de natalidade e reivindica a readmissão na vida comunitária dos divorciados e recasados.

Apesar da crise, que tem levado milhões de fiéis a buscar outras religiões, em especial as igrejas evangélicas, o número de padres aumentou em 2011 em comparação com os anos anteriores. Cresceu também a presença de movimentos leigos de evangelização, sobretudo no Brasil.


PROJETO DE FORMAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA  -  Do Diário de Pernambuco
O programa FormaSUS será lançado nesta quarta-feira (29), às 9h, no Palácio do Campo das Princesas. O objetivo do projeto é de que alunos da rede pública de ensino tenham formação integral e gratuita em cursos de saúde mantidos por instituições privadas. De acordo com as informações do governo estadual, 17 centros de ensino superior e 34 de nível técnico já aderiram ao programa oferecendo 304 bolsas de estudo para áreas como medicina, enfermagem, odontologia, radiologia e análises clínicas.

Com o projeto, o governo pretende ampliar a formação de mão de obra qualificada para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda. O programa surgiu da necessidade de uma contrapartida, por parte das instituições privadas, à Rede Estadual de Saúde, que oferece, gratuitamente, 3.043 vagas de estágio curricular obrigatório a alunos da graduação, que assistem a aulas e aprendem na prática em atividades desenvolvidas em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e laboratórios e nos mais diversos programas.

As bolsas oferecidas pelo FormaSUS estarão divididas em duas categorias: as de ensino superior, como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Biomedicina, Serviço Social e Psicologia; e as para os cursos técnicos, nas áreas de Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal.



GOVERNO SUSPENDE VERBA DE PROGRAMAS DE SAÚDE EM MAIS DE 300 CIDADES  -   Da Agência Brasil
O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de incentivos financeiros a equipes dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e de agentes comunitários em mais de 300 municípios por causa de irregularidades no cadastro dos profissionais.

A transferência, referente ao mês de janeiro deste ano, foi suspensa devido à duplicidade nos dados dos profissionais que atuam nesses municípios que constam no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. A lista dos municípios atingidos pela medida foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União.

O ministério encontrou irregularidades no cadastro de 261 equipes do Saúde da Família, 249 do Saúde Bucal e de 1.725 agentes comunitários de saúde.



ESTADO LANÇA PROGRAMA PARA FORMAR MÃO DE OBRA PARA O SUS  -  Do Diário de Pernambuco
O governador Eduardo Campos lança nestq quarta-feira, às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, o programa FormaSUS, que garantirá a alunos da rede pública de ensino a formação integral e gratuita em cursos de saúde mantidos por instituições privadas.
Inicialmente, 17 centros de ensino superior e 34 de nível técnico já aderiram ao programa oferecendo 304 bolsas de estudo para áreas como medicina, enfermagem, odontologia, radiologia e análises clínicas. O objetivo do projeto é ampliar a formação de mão de obra qualificada para o SUS, além de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda.
O programa surgiu da necessidade de uma contrapartida, por parte das instituições privadas, à Rede Estadual de Saúde, que oferece, gratuitamente, 3.043 vagas de estágio curricular obrigatório a alunos da graduação, que assistem a aulas e aprendem na prática em atividades desenvolvidas em hospitais, UPAs e laboratórios e nos mais diversos programas.
As bolsas oferecidas pelo FormaSUS estarão divididas em duas categorias: As de ensino superior, como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Biomedicina, Serviço Social e Psicologia, e as para os cursos técnicos, nas áreas de Enfermagem, Radiologia, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho e Saúde Bucal.

 

DETIDO HOMEM QUE USAVA DOCUMENTO COM FOTO DE JACK NICHOLSON  -  Do NE10

Um homem foi preso em flagrante, por volta das 13h desta terça-feira (28), com documentos falsos. No momento da prisão, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, tentava abrir uma conta empresarial em uma agência bancária, que não teve o nome divulgado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com o acusado, foram apreendidas seis identidades falsificadas. Uma delas tinha uma foto do ator norte-americano Jack Nicholson.

Ricardo Sergio era investigado pela Polícia Civil há três meses. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, ele já tinha aberto três empresas com documentos falsos. “Com o nome das instituições, ele fazia contas em bancos e cartões de crédito com limites altíssimos”, contou.
Uma das empresas foi aberta com a identidade que apresentava a foto de Jack Nicholson. O documento tinha o nome de João Pedro dos Santos e informava que a emissão ocorreu no Estado de Alagoas. Além das identidades falsas, o acusado estava com mais de 30 cheques em branco, vários contra-cheques e um documento declarando que uma das empresas possuía R$ 2 milhões em caixa.
Ricardo Sergio não quis falar no depoimento. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e falsificação de documento na Delegacia de Boa Viagem. Após o procedimento, ele seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

tiririca prefeito de sao paulo e a piada da piada