terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SALÃO IMOBILIÁRIO DE PERNAMBUCO VAI OFERECER CERCA DE 3 MIL HABITAÇÕES

Do G1 PE
imagem: uptodateeventos.com.br
O 5º Salão Imobiliário de Pernambuco começa no dia 14 de março e pretende atrair 15 mil visitantes nos cinco dias de funcionamento. Nesta edição, aproximadamente 3 mil habitações de variados estilos e preços estarão sendo ofertadas na feira, a maioria localizada na Região Metropolitana do Recife.

Organizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), o Salão conta com 31 empresas expondo seus imóveis.

"Esse evento nada mais é do que várias empresas que vislumbraram dar a possibilidade do comprador imobiliário poder decidir sua compra ou efetuar sua compra. É um mercado diferenciado, comprar um imóvel é uma decisão que leva anos para ser tomada", explica Marcello Gomes, presidente do conselho deliberativo e coordenador geral do evento.

A expectativa para esse ano é de, pelo menos, repetir o ano anterior, quando foram movimentados R$ 120 milhões.

"Ano passado, nós vendemos 506 unidades. Hoje, isso significaria vender um mês em cinco dias. Qualquer número próximo ao que foi o do ano passado, já estaremos felizes. Devemos ter mais imóveis ofertados nesse ano. Temos visto a venda média se manter durante o ano, temos agora o dobro do mercado imobiliário que tínhamos há 15 anos. A gente está tendo uma volta ao equilíbrio entre o volume ofertado e o comprado", acredita Marcello.

A maior parte das vendas do mercado imobiliário são de apartamentos de dois ou três quartos, com aproximadamente cem metros quadrados, segundo pesquisa da Ademi-PE.

"A compra imobiliária é geralmente uma compra única na vida. Aproximadamente 90% da população brasileira só vai passar por essa experiência uma vez na vida", cita Gomes.

Uma das novidades para este ano é um espaço destinado à divulgação da Arena Pernambuco.

"A Arena é o primeiro grande investimento junto com a Cidade da Copa. Várias empresas nossas já se movimentaram para construir investimentos futuros nessa região. Com o desenvolvimento da Região Metropolitana, essa será uma fronteira que será muito bem desenvolvida nos próximos anos", defende Gomes.

avozdesantaquiteria.com.br

A expectativa é de que a feira conte também com novos lançamentos imobiliários. Lembrando que dois bancos, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, vão estar presentes para financiamento de imóveis.

"Conversando com os associados, percebemos que eles estão realmente com vontade de fazer lançamentos. A Caixa tem atualmente cerca de 80% dos financiamentos de imóveis no Recife e o Banco do Brasil vem se firmando nesse ramo", diz.

O 8º Cartório de Ofícios e Notas Ivanildo Figueiredo também vai estar presente para orientar, tirar dúvidas e ofertar serviços necessários ao fechamento de negócios. O Salão conta também com uma praça de alimentação, área destinada à recreação infantil e posto médico.

"A gente não quer ganhar dinheiro com o evento, queremos aproximar a oferta dos clientes", lembra Gomes.

A entrada para o evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será gratuita. De 14 a 16 de março, o horário de visitação é das 15h às 22h, enquanto nos dias 17 e 18 de março é das 10h às 22h.


Seminário
O Salão Imobiliário vai discutir também o mercado e a cidade, na Sala Duarte Coelho.

No primeiro dia, 14 de março, às 18h, os prefeitos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes devem discutir o tema 'A cidade que queremos', que também dá nome ao seminário, focando uma visão metropolitana de desenvolvimento.

No dia 15, é a vez do debate entre os titulares dos cartórios de imóveis sobre as questões legais e a desburocratização do trâmite imobiliário.

O último dia do seminário (16), será dedicado a debates técnicos pelo Comitê de Tecnologia de Custos da Ademi-PE.

Nenhum comentário: