terça-feira, 6 de março de 2012

"NUNCA DEIXEI DE SER O ARICLENES", DECLARA O ATOR LIMA DUARTE

Do Fantático  
estrelando.com.br

Ator já viveu extensa galeria de personagens em 80 novelas e 40 filmes e diz que todos os papéis que interpretou estão dentro dele. Zeca Diabo, Sinhozinho Malta, Sassá Mutema: a galeria de personagens impagáveis que Lima Duarte viveu como ator em 80 novelas e 40 filmes é interminável.

Mineiro do interior, esse pioneiro da TV brasileira já é bisavô e conta o que viu da vida, uma história emocionante e ao mesmo tempo divertida, que, profissionalmente, começou lá atrás, no rádio. E pelo nome dele, Ariclenes Venâncio Martins, que o dramaturgo Oduvaldo Viana Filho mandou mudar por ser muito comprido.


“Minha mãe falou para eu usar ‘Lima Duarte’, que era o nome do guia de luz dela, e disse que eu seria muito feliz”, diz Lima Duarte.

Clique no Leia Mais para assistir ao vídeo com a entrevista, no quadro: "O que vi na vida"



Vídeo: Youtube.com


O ator diz que todos os personagens que já interpretou estão dentro dele. ‘O papel que fiz foi um só: eu mesmo. Eu dou um jeito para que os personagens fiquem como eu acho que devem ser. Fazer bem feito significa conhecer muito bem a vida e o ser humano”.

Para ele, tudo pelo que passou na vida foi mágico. “Já vivi muita coisa, tive experiências brasileiras, experiências humanas. Quem viveu os momentos que eu vivi não se interessa por mais nada. Mas nunca deixei de ser o Ariclenes, senão não haveria o Lima Duarte’, afirma.

Nenhum comentário: