quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores saem vitoriosos na disputa com Prefeito de Escada sobre lei do piso

Por Edmundo Fernandes
O Promotor de Justiça de Escada Dr. Ivo Pereira decidiu recomendar ao prefeito do município, Jandelson Gouveia (foto), que cumpra a lei do piso salarial nacional dos professores. O representante do MPPE determinou que, no prazo de 60 dias, o prefeito efetue o reajuste de 22,22% nos vencimentos dos profissionais da educação.
Recomenda ainda o promotor que o prefeito não contrate professores “que não tenham sido aprovados em concurso público” e determinou que o pagamento seja retroativo a janeiro e não a maio, como queria o prefeito. Esta retroatividade deve ser paga em 90 dias e dividida em até três parcelas.
Caso o prefeito descumpra a recomendação do Ministério Público e não atenda às determinações da lei, “implicará na adoção de todas as medidas necessárias a sua implementação, inclusive com a responsabilização por improbidade administrativa daquele que não lhe der cumprimento!
“A recomendação é importante, mas não resolve todo o problema. É necessária ainda a revisão do PCC, a regulamentação da jornada de trabalho e a transparência com os recursos do Fundeb”, disparou Aristides Júnior, advogado dos professores. Os professores da rede pública municipal de Escada farão assembléia nesta sexta-feira (16), a partir, das 8 horas, no auditório do SESI municipal, e deverão avaliar os resultados das negociações.
Do portal www.blogescada.com

Nenhum comentário: