O último fim de semana foi marcado nacionalmente por movimentos ligados aos profissionais da educação, na constante luta por um piso salarial digno professores de todo o Brasil organizaram paralisações, encontros, caminhadas e audiências públicas conscientizando a sociedade da necessidade de uma política salarial justa para uma categoria responsável pela formação dos cidadãos do futuro.
Os professores da rede municipal de ensino do Município de Pombos em assembléia realizada na última terça feira (13) optaram por fazer um ato público viando esclarecer para a sociedade pombense a atual situação da política salarial e previdenciárias dos professores e servidores municipais do município.
Com o pleno apoio do presidente do presidente da Câmara Municipal de Vereadores o Sr. Joabes Gomes da Silva (conhecido por Murilo Força Jovem) além dos parlamentares Maria das Graças Bezerra (Neide de Roque), José Chalegre de Farias (Chalegre Vereador), Marcos Severino da silva (Marcos de Porteiras) e Genaro Felix do Nascimento (ginásio da pedreira) o evento foi prestigiado por George do SINPRO e a sociedade pombense.
O ato teve como principal reivindicação o pagamento do piso salarial garantido por lei que não é seguido pela Gestora do Município desde 2011 devido ao fato da mesma ter parcelado o retroativo de 2011 em 24 meses, prejudicando assim toda a categoria.
Também foi debatida a situação financeira do Instituto de Previdência do município de pombos IPRESP, além das dividas com o FUNDEBE.
George representante do SINPRO
Vereadora Neide de Roque
Por Orlando Leite
2 comentários:
Gostaria d saber.
Até quando essa cidade vai ficar sofrendo com esses desmandos todos?
É POMBENSE,ATÉ QUANDO MESMO!ESPERO QUE O POVO FAÇA JUSTIÇA,SE NÃO NUM FUTURO PRÓXIMO OS FUNCIONÁRIOS NÃO VAI APOSENTAR-SE E NEM OS ATUAIS INATIVOS IRÃO RECEBER.IREMOS MORRER DE FOME.QUE O POVO TENHA COSCIÊNCIA DE NOSSOS SOFRIMENTOS E NOS AJUDEM.
Postar um comentário