segunda-feira, 5 de março de 2012

SANTA CRUZ VENCE SERRA TALHADA POR 2X0 E VOLTA AO G4

Do Blog do Torcedor

blogesportepernambuco.blogspot.com

Em uma partida fraca tecnicamente para os dois lados, o Santa Cruz venceu o Serra Talhada por 2x0 no Arruda pela 14ª rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. Dênis Marques e Geílson anotaram para o Tricolor. Com a vitória e com a derrota do Petrolina para o Sport no Paulo Coelho, o Santa volta para o G4 do estadual com 23 pontos. O Serra permanece com 16 pontos na oitava posição.

O Santa agora dá uma pausa no Pernambucano e foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, 7, os corais encaram o Penarol-AM fora de casa em Manaus. O estadual volta no domingo, 11, contra o líder Salgueiro, no Arruda. Já o Cangaceiro continua a sequência no estadual e enfrenta o América no Pereirão na quarta.

O JOGO - O primeiro tempo começou morno no Arruda. Com as duas equipes errando muitos passes, principalmente no meio de campo, a criação das jogadas ficou difícil nos primeiros minutos. A velocidade também estava ausente nos times. Tanto Santa como Serra articulavam suas jogadas de maneira previsível e lenta.


Pelo lado do Tricolor as melhores chances eram criadas pelas laterais do gramado com o Dutra e Eduardo Arroz. Renatinho era outro que ajudava bastante nas jogadas pelos lados. Aos 12 minutos, Eduardo Arroz cruzou e obrigou a zaga do time do sertão a cortar o lance antes que o ataque coral abrisse o placar.

O Serra também conseguia levar perigo ao time da casa. No entanto, ao contrário do adversário, as principais jogadas se desenvolviam principalmente pelo meio com Caio e Kássio que faziam uma boa exibição no Arruda.

Aos 19, a melhor chance para os dois times. Caio desceu pela direita para o Serra Talhada e entrou na área coral. O meia não hesitou e chutou forte para boa defesa de Tiago Cardoso. No contra-ataque, a resposta do Santa Cruz. Renatinho entrou livre na área e também obrigou Carlos a fazer grande defesa.

O jogo esquentou um pouco após esses lances. O Santa Cruz se soltou mais e passou a pressionar mais o Serra, que permanecia confuso. Os chutes de fora da área eram a principal arma tricolor. Aos 27, Renatinho, que fazia boa partida, arriscou o chute da intermediária. Carlos fez boa defesa mais uma vez.

O melhor momento do Santa foi recompensado aos 39 com o gol. Após entrada de Renatinho na área do Serra Talhada, a bola sobrou para Dênis Marques, que com o faro de artilheiro, mandou para o fundo das redes e abriu o placar no Arruda.

O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que quase ampliou o placar outra vez com Renatinho. O meia chutou de fora da área e assustou Carlos. Já o Serra, pouco agrediu depois.

SEGUNDO TEMPO - Os dois times voltaram para a etapa complementar de maneira similar ao início do primeiro tempo, ou seja, sem velocidade e com muitos erros de passe na saída de bola. A partida voltou a ficar morna com poucas chances de gols de ambos os lados. Os chutes de fora da área continuavam a ser a melhor arma do Santa. Em um deles, aos 10, Renatinho assustou mais uma vez o goleiro Carlos.

Apesar do fraco nível técnico apresentado pelos dois times, o gol apareceu, e foi pelo lado do Santa Cruz. Aos 15, após escanteio cobrado, o zagueiro Leandro Souza escorou de cabeça para Geílson dentro da grande área. O avançado aproveitou e mandou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol de Geílson com a camisa do Santa Cruz.

Com a vantagem no placar, o Tricolor diminuiu ainda mais o ritmo e chamou o Serra Talhada para cima, que com mais espaços passou a ameaçar mais o time da casa. Aos 25, o Cangaceiro quase diminui com Alex Costa após escanteio cobrado aos 25. O zagueiro subiu mais alto e mandou a bola na trave do goleiro Tiago Cardoso.

No entanto, apesar de ser a equipe com mais pretensões no jogo, o Serra esbarrava na própria limitação técnica para chegar ao primeiro gol. O Cangaceiro até articulava bem no meio, contudo quando chegava na frente faltava um trabalho mais refinado. A defesa do Santa Cruz, que não tinha nada a ver com isso segurava bem as investidas do adversário.

No final da partida coube ao Tricolor cadenciar o ritmo do jogo e segurar o resultado favorável para festa dos poucos mais de 16 mil presentes no Arruda.



FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2X0 SERRA TALHADA
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza,William e Dutra; Memo(Chicão), Anderson Pedra, Renatinho e Luciano Henrique(Natan); Geílson(Branquinho) e Dênis Marques. Técnico: Ze Teodoro.

SERRA TALHADA: Carlos; Joãozinho, Alex Costa, Ranieri e Janeílton(Gil Baiano); Enercino, Caio(Carlos Alberto), Jaíldo e Kássio; Felipe(Erick) e Jessuí. Técnico: Bagé.

LOCAL: Arruda. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral. Gols: Dênis Marques e Geílson para o Santa Cruz. Amarelos: Eduardo Arroz, Memo, Anderson Pedra e William para o Santa Cruz; Jaído e Kássio para o Serra Talhada. Público: 16.292. Renda: R$ 147.640.

Nenhum comentário: