terça-feira, 6 de março de 2012

Secretário Ranilson Ramos vai entregar títulos de propriedade em Moreno


Do Portal de Pernambuco

O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o Presidente do ITERPE, Getúlio Gondim, iniciam nesta terça (06/03) uma extensa agenda de regularização fundiária que vai beneficiar agricultores nos municípios de Moreno, Ipojuca, Pombos, Ribeirão, Água Preta, Agrestina, Gravatá, Pesqueira, Timbaúba, Casinhas, Bom Conselho e Ingazeira.

A agenda começa nesta terça, em Moreno, com a entrega de 167 títulos de propriedade, na modalidade concessão de direito real de uso, a agricultores familiares dos Engenhos Jussara, Jumbo, Laranjeira l, Laranjeira ll e Timbó. A solenidade de entrega tem início às 16 horas, na Casa-grande do Engenho Jussara, a 10 kms do distrito de Bonança, município de Moreno.

“A regularização fundiária é fundamental para que os agricultores possam conquistar a cidadania. Com o título em mãos, o agricultor pode comprovar o exercício da atividade rural e acessar benefícios como o crédito agrícola e a aposentadoria rural,” informou o Presidente do ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco), Getúlio Gondim.

Nenhum comentário: