segunda-feira, 23 de abril de 2012

Casa Diogo de Braga tem como projeto principal nomear ruas


De novidade na Casa Diogo de Braga apenas a data da reunião dessa semana que foi realizada na quarta feira (18) de resto tudo como antes.
Faltaram a essa sessão ordinária os vereadores Geraldo Enfermeiro e Silvio Gouveia sendo o mesmo substituído momentaneamente pelo vereador Everaldo Arruda para fazer a leitura do expediente do dia que teve como pauta principal a nomeação de mais de trinta ruas dos bairros de Sítio do Meio e Cajueiro.
O clima foi quebrado quando Dr. Saulo usou a tribuna para discussão dos projetos e mais uma vez solicitou que todo projeto referente à alteração de nomes de ruas deveria ser apresentado junto com o currículo dos homenageados. Mediante tal pedido o vereador Pedro Queiroz através de um aparte contestou o pedido de Dr. Saulo afirmando que a maioria das pessoas homenageadas eram pessoas simples que viveram na comunidade e suas famílias não teriam condições de reunir dados suficientes para formar um currículo.

Em seguida foi a vez de o vereador Frazão intervir a favor dos projetos explicando que em seu caso as ruas que ele pediu para nomenclaturar já são conhecidas pelos nomes indicados pela Celpe, Compesa e empresas de entregas apenas ele não existem oficialmente nos arquivos da Prefeitura.
Após a aprovação dos projetos Pedro Queiroz recolocou em pauta o pedido de votação para os 34 projetos de lei que foram entregues a Mesa Diretora desde o final do ano passado e que estão engavetados. Este assunto voltou devido ao pedido para que a mesa diretora vote um projeto de doação de terreno que esta entre os projetos em questão.
Pedro Queiroz teve apoio dos vereadores porem todos foram unânimes em que fossem votados todos os projetos em questão e não apenas favorecer uma única pessoa.
Pedro Queiroz denunciou uma manobra da direção da AD Diper onde a mesma convidou o prefeito Elias lira para uma reunião urgente e que não passava de uma pressão para que o prefeito do município assinasse um documento abrindo mão da empresa Kraft Foods ‘s para o município de Pombos o que seria uma grande perda para Vitória de Santo Antão e a gestão do prefeito do município.
Finalizando Pedro provocou os deputados estaduais Henrique Queiroz e Aglailson Junior no sentido de unirem forças no intuito de evitar que tal fato aconteça devido a uma ação que corre na justiça pedindo que a Kraft Foods seja incorporada ao município de pombos.
A próxima reunião acontecerá na terça-feira (24), podendo ser realizada pela manhã, desde que chegue a Casa Diogo de Braga o projeto do Plano de Cargos e Carreira (PCC), e do Estatuto do Servidor Público Municipal que serão apreciados e votados com sessão especifica para os mesmos devido ao grande numero de documentos existentes para serem examinados.
Orlando Leite

Nenhum comentário: