sábado, 26 de maio de 2012

Entrevista com Rembrandt Junior sobre a situação dos times pernambucanos


Rembrandt sendo entrevistado pelo jornalista Rafael Nery
Foto: Clériton Soares
 

Na noite dessa sexta-feira (25) o apresentador do Lance Final, da Rede Globo, Rembrandt Junior, participou da abertura de jogos do colégio 3 de Agosto, Vitória de Santo Antão. Ao fim da sua participação no evento, o apresentador cedeu uma entrevista ao G20 Total, falando sobre o atual cenário do futebol pernambucano.

Pontos importantes como as tentativas de contratação da diretória do Sport e Náutico, além da pausa forçada ao Santa e Salgueiro, por causa da suspensão da série C e D, foi abordado durante a entrevista. Confira a entrevista na integra abaixo:

G20: o que achas das contratações que a direção do Sport está tentando, acha que com elas o Sport tem chance de continuar na Série A?

Rembrandt: Essas contratações são bem-vindas, são jogadores qualificados, jogadores que alguns com experiência, mas é preciso um pouco mais, não pode ficar resumido apenas a essas contratações que saíram na imprensa até agora. Precisa de um pouco mais de qualidade, um grupo um pouco maior, já que uma competição longa e vai precisar de muita gente de um nível muito próximo, porque quando troca um jogador bom por um mediano você já vai sofrer e numa competição com a série A você não pode ter jogadores medianos no seu time.

G20: A direção do Náutico não está tendo uma grande movimentação no mercado trazendo poucas peças para o campeonato, como você ver a situação do Náutico no brasileiro?

Esses jogadores que chegaram para o Náutico, tem alguns jogadores experientes também só que a média de idade subiu muito, então isso pode pesar em algum momento da competição, pelo mesmo problema que o Sport vai passar em relação a qualidade do time. O náutico vai ter que fazer uma mescla de jogadores jovens que estão no mercado, está difícil para todo mundo, não só para o Náutico e Sport, mas vão precisar de jogadores de qualidade, jogadores de média de idade baixa.

G20: no caso do Náutico, o Ramon chegou já faz um tempo e ainda não conseguiu chegar no peso. Tem possibilidade dele chegar ao peso ideal para competir com toda sua qualidade no brasileirão?

Já faz um tempo que ele está no Náutico e já deveria está no peso ideal, tudo bem que ele ficou sem jogar futebol por algum tempo, mas o tempo que ele já teve, era para estar numa situação muito melhor do que está agora, mas ainda vale um credito de confiança porque é um jogador de muita qualidade e que pode render pro Náutico e pode ser muito útil para o time do náutico desde que se dedique a entrar no peso.

G20: Essa suspensão do STJD das Séries C e D vai ser benéfica ao Santa, para que as contratações possam se entrosar?

Rigorosamente eles vão se entrosar jogando, para o técnico do Santa essa parada não foi boa, para ele seria bom que já começasse domingo, porém não vai ser possível agora é esperar que isso se resolva rapidamente e eu acredito que o Santa vai conseguir o acesso, mas e vai ser campeão ou não já é outra história

G20: O Salgueiro caiu da Série B, perdeu seu principal atacante, mas continua com peças importantes, o que você acha do Salgueiro na série C?

O Salgueiro vai fazer um bom campeonato também, manteve a base do ano passado e por alguns momentos o ano passado encarou firme seus adversários jogando na Série B. teve problemas no mando de campo, não conseguiu jogar em salgueiro e isso trouxe sérios prejuízos ao time, acho que foi inclusive isso ele ter sido rebaixado da Série B para Série C, mas acredito em uma boa campanha. E sobre o desfalque, o Salgueiro já repôs rapidamente com a contratação de Wanderley que estava no Araripina, que é um jogador com a qualidade parecida.

Nenhum comentário: