segunda-feira, 7 de maio de 2012

MPPE discute situação dos municípios afetados por desastres naturais em audiência pública


Para divulgar as ações da rede de apoio aos municípios afetados por fenômenos, desastres naturais ou incidentes tecnológicos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira (09). A ideia da reunião também é coletar informações, sugestões e outros elementos que viabilizem e aprimorem a implementação da Defesa Civil, de forma coordenada e eficaz. 

O encontro será presidido pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, e ocorrerá na sede do MPPE, localizada no Edf. Roberto Lyra, na Rua do Imperador, 473, no Salão dos Órgãos Colegiados, a partir das 10h. A reunião é aberta aos órgãos públicos responsáveis pela atuação da Defesa Civil, entidades da sociedade civil com atuação na área e a população em geral.

Regras - A reunião será aberta para aqueles que quiserem fazer uso da palavra. O cadastramento dos expositores será coordenado pelo presidente da mesa e as apresentações deverão seguir de acordo com as inscrições, sendo a exposição inicial para os órgãos federais, depois estaduais e municipais, num tempo total de 30 minutos.

Em seguida, a palavra será dada aos representantes das entidades da sociedade civil convidadas, no máximo até cinco inscrições, totalizando também 30 minutos. Demais entidades e cidadãos presentes serão ouvidos logo em seguida, com o máximo de 10 inscrições, com direito a três minutos cada uma.
Os interessados podem conferir o Regimento Interno da audiência pública na sede do MPPE, ou no site da Instituição (www.mp.pe.gov.br).  
Portal do MPPE

Nenhum comentário: