quarta-feira, 9 de maio de 2012

Professores de Paudalho participam de formação continuada e palestra sobre bullying


Além de qualificação nas suas áreas de atuação, os professores também receberam instruções dos profissionais da GPCA
Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Paudalho participam nesta quarta- feira (09) de uma Formação Continuada. O encontro foi realizado na Escola Municipal Tancredo Neves durante todo o dia.
Para os profissionais da Educação Infantil, 1º e 2º Ano está sendo ministrado um oficina de Contação de História. Estratégias de Leitura e Interpretação de Texto são apresentadas aos professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º Ano. Enquanto isso os de Matemática participam de uma palestra sobre O Tangram no ensino da Geometria.
Os comissários especiais de polícia da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) Claudeny Spinelli e Edivaldo Rosa, apresentam a temática “Bullying compreender para prevenir”. O público alvo são professores do 4º Ano e das disciplinas de História, Ciências, Geografia, Educação Física e Arte do 6º ao 9º Ano.

Para a secretária executiva da Educação de Paudalho, Maria Aparecida, o objetivo da formação é “refletir a prática pedagógica já adotada redimensionando os novos conceitos para a vivência do ambiente escolar”.
 
Entre os assuntos abordados estão “orientação na formação em sala de aula e dos envolvidos, monitoramento dos casos de bullying, como o professor deve se comportar se for vítima de agressões e como lhe dar com essasquestões”, pontua Claudeny Spinelli. 
A professora Maria José apresentou a apropriação dos resultados da Avaliação Diagnóstica, organizada pela Secretaria de Educação de Paudalho, na área de Língua Portuguesa, para os educadores do 3º Ano. “A partir da interpretação dos dados os docentes em sala de aula farão as intervenções necessárias”, explica. O teste foi aplicado no mês de março com o objetivo de verificar o desempenho dos alunos e as dificuldades que eles enfrentam na aprendizagem.
 A diretora da Escola Municipal do Rodrísio, Maria José de Souza, aprovou a iniciativa e destacou como importante o conteúdo para sua formação. “Particularmente ainda tinha algumas dúvidas quanto a aplicação e a estrutura da prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEP). Foi muito esclarecedora as orientações”, afirma.
Da Redação

Nenhum comentário: