sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições 2012 : O que será do amanhã me diga quem puder...


O que era pra ser uma grande festa e marcar um novo rumo e novas idéias na política de Vitória de Santo Antão, pode se tornar uma novela com um final ruim e parecido com o do Partido dos Trabalhadores na cidade do Recife.

Isso porque o lançamento da candidatura do empresário Zé da Juliana para disputar a prefeitura nas eleições que se aproximam parece tomar novos rumos e ainda não está sacramentada

Em entrevista concedida com exclusividade ao redator Everton Alambergue do BLOG V1, o presidente do Partido Verde da Vitória, Carlos Alberto afirmou que a decisão tomada na noite de ontem na sede do partido localizada no bairro da mangueira não foi a desejava e que ele está buscando anular o lançamento da candidatura a prefeito de Zé da Juliana, segundo Carlos Alberto ele conta com o apoio da maioria dos pré-candidatos a vereador que estão aptos a disputar as eleições pelo PV.

Segundo Carlos Alberto a candidatura de Zé é prejudicial ao partido que com o cenário proposto pelo empresário para estrutura de campanha e coligação o partido não conseguiria fazer nenhum vereador provocando então a desistência de todos os pré-candidatos.

O lançamento do nome de Zé aconteceu depois de uma longa negociação que contou com a presença de membros da diretória estadual que vieram a Vitória para tentar contornar o clima no diretório local, Carlos Alberto explica ainda que os membros da Estadual tentaram convencer Zé a abrir mão da candidatura majoritária e se lançar na disputa para a câmara municipal cenário que deixaria o PV com grandes possibilidades de eleger até dois vereadores fato que seria inédito na história do município, mais esta proposta não foi aceita pelo empresário que não abre mão da candidatura majoritária.

Essa situação começou a se desenhar a alguns meses atrás quando um grupo de empresários se reuniram na cede da associação comercial para buscar um entendimento para uma nova política administrativa de nossa cidade, mais o que aconteceu no passar do tempo foi o esfacelamento desse grupo que no inicio contava com Jailton Albuquerque, Zé da Juliana, Cosmo do Galeto, Egildo do Livro, Gilvan Contador e Irmão Madí. reveja a matéria Aqui!

Mais com o tempo e a dificuldade de entendimento quanto a quem seria o candidato a prefeito e a quem seria o vice o grupo foi se esfacelando e cada um foi tomando seu rumo

Segundo as informações repassadas a nossa redação, Egildo do Livro lançará sua candidatura a vereador caminhando ao lado do Atual Prefeito Elias Lira, mesmo caminho será tomado por Irmão Madí que tudo indica que fechará a coligação de seu partido com o grupo político do Dep. Henrique Queiroz.

Jailton Albuquerque não abre mão de sua candidatura a prefeito e até então não aceitou a proposta de Zé da Juliana para compor sua chapa como vice, e com este cenário tudo indica que lançará sua candidatura isolada para a disputa majoritária pelo partido dos trabalhadores e conta com o apoio de Gilvan Contador.

Mesmo caminho que poderá ser tomado por Zé da Juliana, caso o PV não consiga a virada de mesa, Zé conta com o apoio de Cosmo do Galeto que continua fiel a ideia inicial do grupo lembrando que ainda estão à procura do possível candidato a vice para compor a chapa junto com Zé.

Resta pouco tempo para que esta situação tenha um resultado final, pois o prazo é dia 6 de julho para que os partidos registrem seus candidatos e se formem as coligações.

O blog V1 está aberto a qualquer uma das partes citadas na matéria para que prestem seus esclarecimentos sobre os fatos mencionados acima.

Por Everton Alambergue

4 comentários:

Anônimo disse...

essa foi a melhor matéria que li sobre o assunto, nos outros blogs é uma chuva de informação que no fim das contas não levam a lugar nenhum, de uma coisa eu sei a eleição deste ano vai pegar fogo.

Anônimo disse...

ja começou bom querendo ser candidato a força, zé da juliana de ditadores em nossa cidade ja basta os que tem. renovação já.

Anônimo disse...

no fim das contas eu sabia queesse barulho do pv era só pra se vender no final.

Anônimo disse...

E meu amigo, mas se vc leu a matéria o PV nao se vendeu nao, pq Zé da Juliana segurou o partido, pois pelo presidente Carlos Alberto teria se vendido no msm dia. Zé assegurou desde o inicio que lançaria sua campanha para prefeito e isso esta sendo cumprido, infelizmente a maioria desistiu no meu do caminho qdo viu dinheiro na frente pq dignidade nao e para todos os homens! Boa noite a todos!