terça-feira, 27 de novembro de 2012

Filho de Ciro Gomes é preso embriagado e com drogas

Foto: Jangadaonline.com

Após o escândalo da compra de votos em Fortaleza (CE) ocorrido no dia 28 de outubro (2º Turno das Eleições Municipais), protagonizado pelo ex ministro Ciro Ferreira Gomes a família Gomes nesse final de semana foi autora de mais um evento digno de manchetes policiais.

 O filho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes Junior (Cirinho), de 27 anos, foi detido na manhã do último sábado (24) por porte de droga, após se envolver em acidente de trânsito que deixou duas pessoas com ferimentos leves.

Segundo os policiais e testemunhas “Cirinho” após ter invadido o sinal e provocar o sinistro tentou agredir os ocupantes do outro veículo envolvido no acidente, ofereceu R$ 40,00 (reais de suborno as autoridades de transito e se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), embora apresentasse visíveis sinais de embriagues.  

Mediante tantas transgressões da lei coube aos policiais dar voz de prisão ao jovem e conduzi-lo ao DP local onde o mesmo foi apresentado juntamente com porção de maconha, bebidas alcoólicas e copos encontrados no veículo que dirigia, onde prestou depoimento.

"Liberado por ter cometido crime de menor potencial ofensivo"

Ao saber da prisão do filho, Ciro Gomes foi até a delegacia, onde acompanhou o depoimento do jovem.  Em seguida, "Cirinho" foi levado para realização de exames em um carro do Instituto Médico Legal e depois retornou para a delegacia para continuar o depoimento, sendo liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado por ter cometido CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO (Posse de Drogas, Dirigir Embriagado, Tentativa de Agressão e Corrupção Ativa).

As equipes de reportagem que se encaminharam até a delegacia foram impedidas de entrar no local. Na recepção do prédio, um major da PM exigiu que a imprensa deixasse o local sob PENA DE PRISÃO POR DESACATO. Na ocasião, O advogado da APROSPEC (Dr. Eduardo Correia), que seguiu na defesa do direito dos PMs, foi autuado por desacato.

Orlando Leite Com informações da imprensa local

Nenhum comentário: