terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ministério da Educação divulga gabarito do Enem 2012; veja


Os candidatos que participaram da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já podem consultar na noite desta terça-feira (6) o gabarito oficial da prova. Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.

A resposta correta para as 180 questões deste Enem estão disponíveis (links abaixo). Não houve anulação de nenhuma questão, segundo o gabarito divulgado no site do Inep (órgão responsável pelo exame). O ministro Aloizio Mercadante (Educação) havia informado que a divulgação ocorreria até esta quarta-feira (7).

Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, responderam a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Hoje foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total. O tema da dissertação era "o movimento imigratório para o Brasil no século 21".

1ºDIA


2ºDIA


REDAÇÃO

O Inep informou hoje que 6.386 profissionais atuarão na correção das redações do Enem 2012. Desse total, 5.683 trabalharão diretamente com os 4,1 milhões de redações que serão corrigidas neste ano. O exame foi realizado no último fim de semana para estudantes de todo o país.

Entre os demais avaliadores, 229 atuam como supervisores, 12 como coordenadores de banca e 462 como auxiliares de supervisão. De acordo com o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, esses servidores trabalham para garantir a qualidade da correção das redações.

A partir desta edição do Enem, os alunos terão acesso às redações corrigidas para fins pedagógicos a partir de 15 de fevereiro de 2013, no site do Inep. Entretanto, os candidatos não poderão usar esse acesso como base para recursos na comissão organizadora da prova. O resultado final do exame será divulgado três semanas antes da abertura de acesso à redação, no dia 28 de dezembro.

SEGUNDA CHANCE

Os alunos que foram impedidos de realizar as provas do Enem devido a fortes chuvas em algumas regiões do país, poderão fazê-la em dezembro, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no domingo (4).

Uma escola foi destelhada em Amargosa (BA) e houve queda de energia em Rio Branco (AC). Nesses casos, os alunos poderão ter uma nova chance no início de dezembro, quando a prova é aplicada a presidiários do país.

Durante os dois dias de exames, 65 candidatos que publicaram fotos em redes sociais durante as provas foram desclassificados. O edital do exame determina que, antes da prova, o participante deve guardar o aparelho celular e "outros equipamentos eletrônicos", numa embalagem plástica.

O ministro Aloizio Mercadante (Educação), afirmou que a aplicação da prova, realizada neste fim de semana, ocorreu sem graves incidentes.


Folha de São Paulo

Nenhum comentário: