quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Plantão de Polícia: Pneu De Carreta Mata Frentista Em Gravatá.


Portal GN

Mais uma fatalidade foi registrada no fim da noite desta última quarta-feira (09/01). O pneu de uma carreta despendeu-se da carroceira e acabou matando o frentista de um posto de combustível às margens da BR-232 na cidade de Gravatá, agreste de Pernambuco. 

Elinaldo Alves, 22 anos, (foto), que residia na Área  Verde, atendia um cliente quando foi atingido pelo objeto com cerca de cem quilos numa velocidade média de 70km/h.

Outro frentistas identificado como Aldo Severino saiu ferido, foi medicado no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, permanece em observação e não corre risco de morte. As causas do despendimento do pneu ainda são desconhecidas. 
O corpo do jovem foi conduzido ao IML de Caruaru.
Reportagem: Clebson Amsterdan

Homem tem casa invadida e roubada em Garanhuns
Do NE10
Um homem teve a casa invadida e roubada na manhã dessa quarta-feira (9), no município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o vigilante João Batista Diniz da Silva, 41 anos, saiu de casa, localizada no bairro Aluísio Pinto, por volta das 10h e quando retornou à residência, por volta das 12h30, notou que uma janela estava quebrada e faltava R$ 1 mil, em espécie, que ele guardava. A vítima foi à delegacia, onde prestou queixa. A polícia investiga a autoria do crime.

Traficante e homicida são presos em Garanhuns
Do NE10

Dois homens foram presos na manhã dessa quarta-feira (9), no município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, após envolvimento com drogas. Um deles era fugitivo da Justiça.

De acordo com a polícia, Adriano Carvalho de Lima, 27 anos, e o foragido Alexsandro Alexandre da Silva, 27, estavam no bairro da Liberdade em atitude suspeita quando foram abordados. Com eles foram encontrados papelotes de maconha. Quando questionados sobre a procedência da droga, eles informaram ter saído da residência de Allef Paz de Araújo, 19, onde compraram a erva. A polícia se dirigiu à casa de Allef, que foi detido e levado à delegacia com os outros dois envolvidos.

Na delegacia, todos foram interrogados. Adriano serviu de testemunha. Alexsandro foi levado de volta à Penitenciária de Canhotinho, onde respondia por homicídio. Já Allef foi autuado por tráfico de drogas e conduzido à cadeia pública municipal.

Homem morre e outro fica ferido em acidente na BR 104, em Caruaru
Do NE10

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente de moto na noite dessa quarta-feira (9) no quilômetro 39 da rodovia BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, o mototaxista Nilton José Vitor, 33 anos, trafegava em uma motocicleta de cor preta e placa KLU-0918 quando, no quilômetro 39 da rodovia BR 104, perdeu o controle da moto, caiu e bateu com a cabeça no chão. Ele morreu no local. Já o acompanhante dele que estava na garupa, Eudes Manoel da Silva, 19, ficou inconsciente e foi socorrido ao Hospital da Restauração, no Recife. O corpo da Nilton foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru

Adolescente é morto com três tiros na cabeça em Santa Cruz do Capibaribe
Do NE10

Um adolescente morreu após ser baleado na cabeça nessa quarta-feira (9), no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Igor Batista da Silva, 16 anos, estava numa rua do bairro Bela Vista quando, por volta das 21h, dois homens – não identificados – chegaram de moto e efetuaram disparos contra a vítima. Igor foi atingido por três tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi levado ao IML de Caruaru. A polícia investiga o crime.

Jovens são mortos em praça pública de Cupira
Do NE10

Dois homens foram assassinados a tiros na noite dessa quarta-feira (9) no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Thiago Nascimento Silva, 20 anos, e Alex Marques da Silva, 22, estavam nas proximidades da Academia das Cidades do município quando, por volta das 21h, dois chegaram a pé e efetuaram disparos contra os rapazes que morreram no local. 

Thiago foi morto com sete tiros e Alex com três. Ainda segundo a polícia, Thiago tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
A polícia não divulgou a motivação nem autoria do crime. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Polícia prende suspeito de ter assassinado uma agricultora e os seus dois filhos, de 3 e 5 anos em Buíque, no Agreste
Folha de Pernambuco

A polícia prendeu, no início da manhã desta quinta-feira (10), Jordelino da Silva Lima, de 19 anos, conhecido como Jojó, na cidade de Arcoverde, no Sertão. Ele é suspeito de matar na manhã desta quarta-feira (09) a agricultora Maria Betânia da Silva Caetano, 23 anos, e os seus dois filhos, de 3 e 5 anos, a pauladas dentro de casa. O crime teria acontecido dentro da própria casa das vítimas, na avenida Jonas Campelo, no centro de Buíque.

O homem foi detido enquanto dormia dentro de um barraco em um assentamento desativado, que fica localizado atrás da fábrica de reciclagem de Arcoverde. Mais de 80 policiais estavam envolvidos na operação. Ele foi levado para a Delegacia de Buíque, onde presta depoimento. De acordo com a polícia, os agentes chegaram até ele através de denúncias anônimas.

Os familiares das vítimas tamb´pem estão na delegacia. Como o crime chocou os moradores da cidade e dos municípios vizinhos, a rua da delegacia precisou ser interditada, já que várias pessoas se aglomeram na frente da unidade de segurança. O eneterro está marcado para às 16h, no cemitério da cidade. Até o momento, os corpos não foram liberados.

Sobre o crime

As primeiras informações repassadas pela polícia são de que o motivo do triplo homicídio esteja ligado ao furto de um botijão de gás da residência da mulher. O suspeito teria levado o objeto há mais de uma semana e a agricultora prometeu que iria denunciá-lo para a polícia.

Segundo o comissário da Polícia Civil, Ivaldo Pessoa, Jojó e Maria Betânia não tinham nenhum relacionamento amoroso, sequer eram amigos, apenas moravam no mesmo bairro. De acordo com o avô das crianças, Aldálio Oliveira, o suspeito já tinha recebido comida dele várias vezes.

Maria Betânia e os dois filhos, uma menina e um menino, estavam estirados em um colchão na sala. Todos apresentavam ferimentos de pauladas na cabeça. De acordo, as crianças estavam dormindo e não tiveram nem chance de reação. Pelo que podemos perceber no local, a mãe foi morta no quarto e teve seu corpo arrastado para a sala onde foi deixada perto dos filhos. A arma usada no crime foi um pedaço de madeira com cerca de um metro e que já deveria estar na casa.

Nenhum comentário: