sábado, 30 de março de 2013

Marcos Paulo deve jogar clássico pelo Náutico


Do Blog do Torcedor

O técnico Vágner Mancini ganhou ontem mais opções para armar o Náutico para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, nos Aflitos. No treino secreto realizado no centro de treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba, o zagueiro Luís Eduardo, o volante Marcos Paulo e o meia Giovanni Augusto participaram da movimentação e foram liberados pelo departamento médico. Desses, porém, apenas Marcos Paulo pode começar jogando. Ele disputa vaga no meio de campo com Rodrigo Souto.

A dúvida do comandante alvirrubro será tirada no treinamento de hoje, nos Aflitos, quando Marcos Paulo voltará a ser reavaliado. O jogador não participou da maioria dos trabalhos da semana devido a dores na panturrilha direita. Mas, segundo Mancini, caso ele não sinta mais nenhum incômodo na região, deve ir para o clássico contra os tricolores.

"Vou esperar mais um pouco para ver o Marcos Paulo em campo amanhã (hoje). A melhor hipótese é não mexer muito e dar sequência ao time que vinha atuando. Acho que o fato dele não ter treinado nos últimos quatro dias não interfere na parte física. Até porque ele é o nosso jogador que mais corre em campo e vive um excelente momento. A dúvida é a questão da lesão", afirmou Mancini.


Por outro lado, o treinador deixou claro que não pretende promover também o retorno do meia Giovanni Augusto, que era titular até sofrer um estiramento muscular na coxa direita há 17 dias. "Não posso entrar com dois jogadores nessa situação (voltando de lesão). Seria uma temeridade. Na vida há tempo para tudo e tudo vem no tempo certo. Não adianta acelerar um processo e precipitar algumas situações", destacou.

Assim, a provável escalação do Náutico para o clássico deve ser: Felipe, Auremir, Alisson, Alemão e Douglas Santos, Elicarlos, Marcos Paulo (Rodrigo Souto), Martinez e Marcos Vinícius, Rogério e Élton.

No treino fechado de ontem, Mancini trabalhou algumas jogadas ensaiadas e bolas paradas. O goleiro Felipe pisou em falso e sentiu tornozelo esquerdo. No entanto, segundo o médico Jorge Silva ele não é problema para o clássico.

Nenhum comentário: