domingo, 17 de março de 2013

Política: Eduardo senta na areia e joga vôlei com pessoas com deficiência

Governador literalmente suou a camisa jogando vôlei

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem



O governador Eduardo Campos (PSB) parece já estar firme e forte em campanha política para as eleições presidenciais de 2014, apesar de ainda não admitir ou sequer falar sobre o assunto. No evento Pedala PE realizado neste domingo (17), Eduardo Campos foi ovacionado pela população, dedicando boa parte do seu tempo para distribuir beijos, abraços e conversar com as pessoas. 

Na Praia de Boa Viagem, outro sinal claro da pré-campanha: Campos se uniu aos protadores de necessidades especiais para jogar uma partida de vôlei, devidamente sentado na areia quente das 10h30. Mais uma vez a multidão presente assediou o Governador, que foi bastante receptivo com o público mais uma vez.

Os eventos deste domingo serviram para atestar a popularidade do socialista no estado. Além dos beijos, abraços e da partidinha de vôlei, Campos assinou a Ordem de Serviço para a contratação da empresa que irá elaborar o Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife. O edital de licitação para a contratação da empresa que irá explorar o serviço aluguel, operação e manutenção de bicicletas públicas.

Na praia de Boa Viagem, após jogar vôlei com os portadores de necessidade especiais, Eduardo anunciou o Praia sem Barreiras, uma ação já desenvolvida no Rio de Janeiro, que visa dar suporte aos cadeirantes que desejam tomar banho de mar. No projeto, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado - e que deve contemplar algumas praias pernambucanas - serão disponibilizadas esteiras, cadeiras especiais e monitores para ajudar os cadeirantes.

“Estamos garantindo um direito à acessibilidade que estava sendo limitado há anos. A partir daqui, queremos ir para outras belas praias para imprimir essa marca e dizer pode vir pra cá, porque aqui tem um valor, um princípio, que é a união entre a sociedade civil, as empresas privadas e o Governo, para proporcionar a felicidade não apenas aos cadeirantes que estão indo tomar o banho de mar, mas também de famílias inteiras e amigos”, arrematou Campos.

Do JC Online

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é nada menos que o inicio de campanha para 2014