Foto: DivulgaçãoVeja mais fotos |
Mais do que nunca disposta a se
aproximar do público jovem, a Mercedes-Benz, quebrando paradigmas do
tradicionalismo alemão, escolheu o funk carioca “Passinho do Volante (Ah Lelek
Lek Lek Lek Lek)” para embalar o comercial do novo Classe A para o mercado
brasileiro. E já está dando o que falar.
O anúncio, divulgado nessa
quarta-feira (3) no Youtube, já acumula mais de 100 mil visualizações na
internet e se junta a uma infinidade de outras paródias com a música do grupo
MC Federado e os Leleks. A propaganda em breve também será veiculada na
televisão.
Disponível no mercado nacional
por R$ 99.900, o novo Classe A é o carro mais “jovem” da Mercedes-Benz e também
a porta de entrada para o mundo da marca. O veículo é o principal artifício do
novo plano da montadora para conquistar clientes mais jovens, hoje um dos
pontos fraco da empresa.
A mudança na postura para atrair
tal público trouxe inovações estéticas, com um carro atual e arrojado, e também mecânicas, sobretudo para maior eficiência. O
Classe A disponível no Brasil vem com motor 1.6 turbo com sistema de injeção
direta de gasolina capaz de gerar até 156 cavalos de potência com consumo médio
de 17,5 km/l, conforme dados da montadora.
Como se vê, a Mercedes-Benz, que
fazia comerciais suntuosos e sempre acompanhados de músicas clássicas, mudou
até sua forma de abordagem. O plano da montadora é vender 2.000 unidades do
Classe A até o final deste ano no ritmo do Passinho do Volante.
Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário