segunda-feira, 12 de agosto de 2013

GATI captura o cúmplice acusado de roubar e espancar idosa de 91 anos

Imagens Eliel Magno/blog acaradevitoria
O último acusado de espancar uma senhora de 91 anos ao invadir sua residência no Alto José Leal, área urbana da Vitoria de Santo Antão foi detido pelos policiais do Grupo Apoio Tático Itinerante (GATI) na tarde desse domingo (11) quando chegava ao Município de Gravatá a bordo de um coletivo.

Josivaldo Fernandes da Silva "o Bibi" de 25 anos, residente no loteamento Luiz Gonzaga em Vitória de Santo Antão no momento da abordagem estava portando um revolver calibre 32 com uma munição intacta, sete pedras de crack e a importância de R$ 2.100,00 (Dois mil e cem reais). Durante seu depoimento na delegacia Josivaldo confirmou sua participação no crime realizado juntamente com seu comparsa Roberto Antônio dos Santos que se encontra recolhido no Presídio da Vitória. Josivaldo foi autuado na Delegacia da Vitória, e depois encaminhado ao Presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Entenda ocaso

Durante a noite do dia 14 de julho, no Bairro Alto José Leal Roberto Antônio dos Santos, de 26 anos, juntamente com seu comparsa Josivaldo invadiram a casa de dona Edite Gonçalves Pereira de 91anos para roubar uma grande quantia em dinheiro que a idosa guardava em sua residência.

A vítima só foi encontrada na manhã seguinte por vizinhos, com sinais de espancamento e a suspeita de ter sido abusada sexualmente, pois suas roupas intimas haviam sido retirada pelos dois meliantes.  Na ocasião dona Edite foi encaminhada para o Hospital João Murilo de Oliveira, más devido à gravidade dos ferimentos acabou sendo transferida para o Hospital da Restauração, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Oito dias após o inicio das investigações Roberto Antônio dos Santos se apresentou à polícia e confessou a autoria do crime e identificou Josivaldo como seu cúmplice. Com ele a Polícia recuperou a quantia de R$ 5 mil, além de uma moto, de placa HJR-5026 comprada com o dinheiro levado na investida.

Nenhum comentário: