quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna da quarta-feira

SILENO NÃO É CANDIDATO - Aos poucos, o governador Eduardo Campos vai definindo o futuro dos seus aliados mais próximos com relação às eleições. Presidente estadual do PSB, considerado da cozinha de Eduardo, o secretário da Casa Civil da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes, não entra na disputa proporcional.

Guedes tinha projeto de tentar um mandato na Câmara dos Deputados, mas vai ficar no cargo, para ajudar a consolidar a administração do prefeito Geraldo Júlio. O presidente socialista ocupa uma função estratégica na gestão municipal, cumprindo missões políticas também dadas pelo governador.

No dia-a-dia, Guedes faz a ponte entre o prefeito e sua base de sustentação na Câmara do Recife, administra a agenda do prefeito, faz análise da mídia, traça estratégias e ainda cuida dos abacaxis do PSB no Estado.

Ex-vereador do Recife, Sileno já ocupou diversos cargos públicos por delegação do governador e gostaria de voltar ao parlamento. Preso na Casa Civil por determinação do chefe resta saber agora se mais na frente, quando a campanha presidencial pegar fogo, Eduardo não venha a mudar de ideia, dando a ele novas missões, desta feita no plano nacional.

O que se ouve nos bastidores é que o presidente socialista será um dos coordenadores da campanha presidencial de Eduardo, o que ele nega, garantindo, com ênfase, que permanecerá na Casa Civil até o dia que Geraldo julgue que está sendo útil e indispensável.

NO PÉ DA CELPE– Líder do PP na Câmara, o deputado Eduardo da Fonte foi a presidente Dilma responsabilizar a Celpe diretamente pela morte de 23 pessoas com choque elétrico na Região Metropolitana. “A presidente ficou indignada”, relatou o parlamentar, que exige da distribuidora de energia permanentemente a manutenção da sua rede elétrica.

EMOÇÃO DE PAI  – “Um menino forte, saudável, que nasceu cercado de muito carinho, felicidade e amor”, comemorou, bastante emocionado, em seu Facebook, o governador Eduardo Campos (PSB), à chegada do seu quinto filho Miguel de Andrade Lima Campos, ontem, com Renata Campos, de parto normal.

MERCADO DE TRABALHO – O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), vai capacitar 1.630 trabalhadores para o mercado de trabalho, disponibilizando mais de 40 cursos de diferentes especializações. A parceria foi fechada com a UFRPE, Senac, Senai e Sest/Senat. “Nos quatro anos de gestão queremos atingir a meta de capacitar oito mil profissionais”, diz Matuto.

BLOCÃO G-6 - Candidato a deputado federal, o empresário Luciano Bivar (PSL) formaliza, hoje, durante almoço, a criação do G-6, bloco partidário formado pelo PSL, PRP, PSDC, PRTB, PTdoB e PHS. Todos os presidentes assinam o compromisso de participar de um chapão na eleição proporcional, tanto para Assembleia quanto para a Câmara dos Deputados.

DESENROLADO – Discreto, sem fazer barulho nem mídia, o secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, vem tendo sua atuação bastante elogiada na equipe de Geraldo Júlio. Em entrevista ao Frente a Frente, quando falou dos seus projetos e da primeira Upinha 24 horas, Correia garantiu que até o final de 2014 mais 20 upinhas 24 horas serão inauguradas.

CURTAS

ABUSO – O deputado Severino Ninho (PSB) apresentou projeto determinando que os órgãos e entidades da administração federal publiquem planilhas de custos dos concursos públicos, além da devolução dos valores arrecadados em excesso pela taxa de inscrição. Ele quer evitar abuso nas taxas.

DEPENDÊNCIA – O uso excessivo da internet está causando dependência. Segundo uma pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo, oito milhões de brasileiros já são viciados no mundo online. A dependência atinge 10% dos usuários de computadores e 20% das pessoas que têm smartphones.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: E a reforma ministerial de Dilma gorou?


'O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento'. (Provérbios 15-8)

Nenhum comentário: