sábado, 12 de abril de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna do sabadão

AGORA É SÓ CAMPANHA - Depois de um descanso de oito dias no litoral pernambucano, logo após passar o cargo para o vice-governador João Lyra Neto cumprir o mandato tampão de nove meses, o ex-governador Eduardo Campos volta ao batente segunda-feira próxima. Anuncia em Brasília a ex-senadora Marina Silva como sua companheira de chapa na corrida presidencial.

E já no da seguinte, ao lado de Marina, cumpre agenda de pré-campanha no Rio, onde participam de uma série de debates e seminários. Do Rio, Eduardo e Marina partem para Piauí, Minas e Amazônia. Nesta etapa, caberá a Marina, que tem mais inserção nacional, fazer a apresentação do presidenciável socialista.

De toda essa programação, a que mais gera expectativas é a confirmação de Marina na chapa de Eduardo. O ambiente que está sendo preparado em Brasília, no Hotel Nacional, lembra muito os grandes atos políticos e convenções americanas, em grande estilo, com vários telões no ambiente.

Juntos, Eduardo e Marina darão o pontapé de uma campanha que tem tudo para quebrar a polarização histórica de eleições presidenciais entre PT e PSDB, consolidando assim de fato a chamada terceira via.

O grande desafio de Eduardo e Marina, a partir de agora, é atrair apoios partidários, porque a coligação liderada pelo PSB só garante, hoje, apenas um minuto e meio na propaganda eleitoral, tempo insuficiente para inflar o balão socialista.

Como Eduardo ainda é de longe o candidato mais desconhecido pelo eleitorado nacional, ampliar o tempo da propaganda no rádio e na tevê seria indispensável para o ex-governador e a ex-senadora apresentarem suas propostas em conjunto para mudar o País.

NEM AÍ – Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o secretário-geral da executiva nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que passou o dia inteiro respondendo a pergunta se Dilma teria agendado a ida a Pernambuco apenas para desviar o foco do anúncio de Marina como vice de Eduardo, em Brasília. “Não estamos preocupados com a agenda da presidente”, esta foi a resposta seca que deu aos jornalistas.

SENHORA ROUSSEFF – Não se sabe por qual razão, mas provavelmente por orientação de marqueteiros, os aliados do ex-governador Eduardo Campos só se referem agora a presidente Dilma de “Sra. Rousseff”. Secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira nega que seja provocação e indaga: “Ela não é uma senhora?”

EM SOLO SERTANEJO – A presidente Dilma não apenas confirmou sua presença em Pernambuco no mesmo dia em que Eduardo apresenta Marina como sua vice, em Brasília, mas estendeu a sua agenda, incluindo uma etapa em Serra Talhada, para inaugurar a etapa da adutora do Pajeú até Afogados da Ingazeira. O palanque eleitoral será às 16 horas, na Estação do Forró, às margens da BR-232.

RUMO AO PSB -  Em Brasília, a bancada federal já conta como certo o apoio do Partido Solidariedade em Pernambuco ao candidato do PSB a governador, Paulo Câmara. Mas o presidente estadual da legenda, deputado Augusto Coutinho, nega que tenha batido o martelo porque não está convencido de que emplaca a sua reeleição na coligação socialista.


VEREADOR NO PODER- O prefeito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), passou, ontem, o cargo para o presidente da Câmara, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC). Em viagem particular, o trabalhista se ausenta do município de 13 a 20 de abril e a vice-prefeita Rosa Quidute não assumiu porque tem projeto de disputar um mandato eletivo e ficaria inelegível.


CURTAS

APOIO SINDICAL – O presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, anuncia, na próxima segunda-feira, o apoio da instituição à candidatura do senador Armando Monteiro ao Governo do Estado pelo PTB. Já o deputado Paulo Rubem dá como certo o apoio do PDT a Armando por decisão do diretório nacional.

DIA ERRADO - Suplente de vereador no Recife, Wanderson Florêncio deu uma demonstração de prestígio e força no lançamento do seu livro “Conversando com o Recife”, quinta-feira passada, no Passo do Frevo, no Recife. Políticos de várias tendências passaram por lá.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Tem claque preparando vaias para Dilma em Suape?


'Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo'. (Provérbios 19-1)

Nenhum comentário: