terça-feira, 22 de abril de 2014

Sérgio Guedes: Torcida do Santa é um diferencial. Temos que contar com ela

Foto: Reprodução
Depois da confirmação do acerto com o Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes pode conversar com a imprensa sobre a sua volta ao futebol pernambucano. 

Motivação é a palavra que pode resumir o sentimento do comandante técnico, que não vê a hora de chegar ao Recife e já trabalhar com o elenco coral. 

Ao Blog do Torcedor, Sérgio falou sobre essa sua missão de levantar o moral do Santa Cruz e lutar por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

Elenco do Santa Cruz

“Conheço basicamente quase todo mundo de enfrentamento, de informações. No futebol, a gente está sempre acompanhando os jogos, as equipes. Então, não vai ser problema.  A gente precisa se afinar, pois precisamos de um resultado positivo no final da temporada. Se todos trabalharem assim, quem ganha é o clube, que é a razão maior de estarmos juntos”.

Motivação dos jogadores

“Primeiro a gente precisa identificar o que pode ser acrescentado ao elenco. O impacto da troca do comando técnico já é algo que causa uma reação naturalmente. Depois, vamos ver se tudo vai caminhar bem. O Santa Cruz vem sendo um clube vencedor  nos últimos anos e, às vezes, causa uma certa acomodação. Cada um tem que mostrar o que pode acrescentar algo para melhorar. Temos que conduzir o trabalho por um objetivo comum de todos”.

Série B

“Futebol brasileiro é competitivo e de pouca qualidade. Hoje, os times jogam na base da transferência de responsabilidade. Ou seja, as equipes tentam forçar o adversário a cometer o erro para depois tentar surpreende-los. Não vejo jogos brilhantes em série alguma. Como todo mundo tem essa característica, temos uma imensa torcida que é um diferencial. É importante tê-la ao nosso lado”.

Comissão técnica

“Estou indo para o Santa Cruz com o Everaldo Tomazotti, que será o meu assistente técnico. Sandro Barbosa também vai trabalhar conosco. ele é um amigo e teremos um compromisso com o Santa Cruz. Vamos nos cobrar para que o benefício do resultado seja atingido o mais rápido”.

Portuguesa

“Quero chegar rapidamente no Arruda para começar o trabalho visando à partida contra Lusa. Não vou ter muito tempo para treinar. Então, preciso conversar bastante com os atletas,  ouvir o que eles pensam.  A ideia é comandar a equipe contra a Portuguesa, no próximo sábado”.

Conversa com a diretoria

“Não conversei com todos da diretoria. Falei com Sandro que me passou a pressão da torcida em alguns jogadores. Talvez a minha chegada traga algum atleta de volta para o grupo.  Ou seja, vamos trabalhar um plano de reposição com atletas que, por algum motivo, não estava se encaixando com o trabalho que vinha sendo feito.  É preciso levar tudo em consideração. Mas muita coisa tem que ser conversado. O Santa Cruz é um time competitivo e não podemos onerar o clube”.


Blog do torcedor

Nenhum comentário: