quinta-feira, 31 de julho de 2014

IMIP divulga programação para a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Importante centro de incentivo ao aleitamento materno no estado de Pernambuco, o Banco de Leite Humano do IMIP aderiu mais uma vez à Semana Mundial da Amamentação, ação criada no ano de 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA). 

Comemorada entre os dias 1 e 7 de agosto em mais de 120 países, a comemoração tem como objetivo mobilizar a população em torno da importância amamentação, apontada como uma eficiente medida de combate à mortalidade infantil. No IMIP, as celebrações deste ano terão como tema a frase “Amamentação: Uma vitória para toda a vida”. As ações desenvolvidas pelo Banco de Leite serão abertas a toda a população, e vão envolver também os hospitais Miguel Arraes e Pelópidas Silveira.

 Fique atento à programação:

 Dia 1 de agosto – Abertura da Semana Mundial da Amamentação na SES-PE, com participação de funcionários e mães monitoras em aleitamento materno do IMIP e apresentação do teatro de fantoches do Voluntariado do IMIP.

Dia 4 de agosto – Divulgação da Semana Mundial no Banco de Leite. Entrega de folders e de convite no ambulatório da mulher, no BLH/CIAMA/IMIP, nas enfermarias do CAM/IMIP e no HGP/IMIP para o evento do dia 07 de agosto às 9h na Praça da Santa do IMIP.

Dia 5 de agosto – Divulgação da Semana Mundial nas dependências do IMIP com panfletagem de folders sobre o aleitamento materno e da sala de apoio à amamentação. As funcionárias gestantes dos diversos setores serão convidadas a conhecer o BLH/CIAMA/IMIP e a sala de apoio, onde receberão orientações sobre amamentação no dia 08 de agosto. A distribuição será realizada por residentes, acadêmicos, técnica de enfermagem e burocrata do BLH/CIAMA/IMIP. 

Dia 6 de agosto - Divulgação da Semana Mundial nas dependências do Miguel Arraes e Pelópidas Silveira: Panfletagem de folders sobre o aleitamento materno e da sala de apoio à amamentação. As funcionárias gestantes dos diversos setores serão convidadas a conhecer o BLH/CIAMA/IMIP e a sala de apoio, onde receberão orientações sobre amamentação no dia 08 de agosto. A distribuição será realizada por residentes, acadêmicos, técnica de enfermagem e burocrata do BLH/CIAMA/IMIP. 

Dia 7 de agosto – Teatro do Voluntariado às 9h sobre o tema da semana. Distribuição de material informativo sobre amamentação. Participação das mães monitoras em Aleitamento Materno que trarão senhoras lactantes da comunidade. Homenagem ao Voluntariado do IMIP pelo destaque no trabalho em prol do Aleitamento Materno.

Dia 8 de agosto – Atendimento das funcionárias gestantes convidadas a receber orientações sobre amamentação e visita à sala da Mulher trabalhadora que Amamenta.

Divulgação 

Nenhum comentário: